Suely Melo publica portaria que cria comissão para concurso na Saúde

Desde 2009, os médicos apresentaram 16 reivindicações, o que resultou na paralisação realizada em 2011.

Freud Antunes

Depois de quatro anos de reivindicações por parte do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-Ac), a secretária de Estado da Saúde (Sesacre), Suely Melo, assinou na manhã desta terça-feira (7) a portaria de cria a comissão que será responsável pelo concurso que visa contratar médicos.

A portaria será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), garantindo a participação do sindicato na elaboração do certame. Para o presidente do Sindmed, será necessária a abertura de 300 vagas para médicos com o objetivo de suprir as demandas do atendimento público.

Suely Melo assinou na manhã desta terça-feira a portaria de cria a comissão/Foto: Assessoria
Suely Melo assinou na manhã desta terça-feira a portaria de cria a comissão/Foto: Assessoria
O anúncio da publicação foi feito durante reunião entre Suely Melo e os diretores do Sindmed que voltaram a pedir melhorias nas condições de trabalho. A gestora prometeu dar uma resposta oficial a todas as demandas até o dia 15.
Desde 2009, os médicos apresentaram 16 reivindicações, o que resultou na paralisação realizada em 2011. O governo do Estado decidiu constituir grupos de trabalhos na época para a análise das propostas, composta por representantes do Sindmed e do governo. Embora o Sindmed tenha oferecido os nomes dos médicos para compor a equipe técnica, o governo do Estado não constituiu os grupos para apresentarem proposta de solução aos problemas apontados.
Os diretores do Sindmed aguardam da secretária respostas para as reivindicações da categoria, para em Assembléia avaliarem e deliberarem sobre os temas apresentados.

 

Comentários