fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Suposto membro ‘conselheiro’ da facção ‘Bonde dos 13’ é preso com pistola na fronteira

Publicado

em

Adevaldo era considerado foragido da Justiça e foi detido na fronteira portando arma, munição e dinheiro - Foto: Alexandre Lima

Adevaldo era considerado foragido da Justiça e foi detido na fronteira portando arma, munição e dinheiro – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma blitz de rotina realizada pela Polícia Militar no acesso à ponte Wilson Pinheiro, localizada na cidade de Brasiléia e que dá acesso à Cobija, capital do Pando (Bolívia), detiveram um homem que estava na garupa de uma moto de placa boliviana conduzida por uma mulher, identificada como Yolanda Alcocer Justiniano (31).

A vistoria seria normal, caso os policiais notassem que o homem, identificado como Adevaldo gomes de Freitas (32), vulgo ‘Careca’, portava uma arma tipo pistola, calibre 9mm, de fabricação espanhola. A mesma estava carregada e ainda levava mais 40 munições.

O homem recebeu voz de prisão e foi encontrado com ele, uma quantia em dinheiro brasileiro e boliviano; R$ 1.235 reais e B$ 1.010 bolivianos. Os dois foram conduzidos à delegacia para que se explicassem ao delegado plantonista.

adevaldo-careca_-23

Segundo foi levantado na delegacia, ‘Careca’ já vinha sendo investigado. O acusado é natural de Plácido de Castro e tinha em seu desfavor, um mandado de prisão por ser considerado foragido do FOC deste setembro passado, após receber liberdade provisória. Este já foi condenado por homicídio.

Também está sendo levantado, sua possível ligação a facção criminosa ‘Bonde dos 13’, onde estaria com o cargo de ‘conselheiro’ e estaria na fronteira para trabalhar como fornecedor de armas e munições ao grupo na Capital e outras cidades.

Adevaldo disse em sua defesa, que não voltou ao presídio por temer por sua vida. Terá que explicar como conseguiu a arma, munição e o dinheiro sem possuir emprego e moradia fixo.

adevaldo-careca_-35adevaldo-careca_-4 adevaldo-careca_-43

Comentários

Em alta