Tião Bocalom faz caminhada, conversa com moradores e promete mais segurança

Assessoria DEM

O candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom , deu a largada na campanha de rua para as eleições deste ano, na manhã de sábado (13), juntamente com militantes e candidatos da “Caravana 25”, ele fez uma caminhada pelo Bairro Taquari, e foi recebido pelos moradores da comunidade.

Ao entrar em uma serralheria e conversar com o proprietário, Weverton Rocha da Silva, Bocalom disse que seu governo vai incentivar o empreendedorismo. “Seremos parceiros. O acreano é um povo é trabalhador.

A “Caravana 25” foi ainda surpreendida por mulheres, todas trabalhadoras da empresa “Tacacá da Dora”, uma microempresa que emprega 11 pessoas. A proprietária, Maria das Dores de Souza, emocionou-se ao ver Bocalom entrando em seu estabelecimento: “Você é um homem honrado, honesto e trabalhador”, declarou ela.

Boca_012

Uma das principais reivindicações dos moradores é a segurança na comunidade. “Aqui, infelizmente, temos delitos de toda natureza. O pior de tudo é a sensação de insegurança”, disse a trabalhadora em transporte coletivo, Denise da Silva Souza. Bocalom, citando o Plano de Governo e a proposta da polícia da família, disse que é preciso construir boxes em todos os bairros. “A gente vai combater a violência gerando oportunidades, mas iremos também colocar a polícia nas ruas”, assegurou o candidato. A coligação propõe a contratação de 3,2 mil policiais a partir de 2015.

O Bairro Taquari tem esse nome em homenagem ao primeiro avião a chegar no Acre, em 1936. A área só foi ocupada em 1981em consequência aos movimentos socioeconômicos da década de 70.A invasão e formação do bairro se deram como parte desse mesmo movimento. Em 1986, o local já era uma das principais áreas de invasão da cidade.Anualmente é afetado por inundações, o que faz desta região, uma das mais populosas de Rio Branco, alvo de um carinho especial por parte do candidato democrata.

Comentários