Título inédito: Plácido de Castro é o campeão do Acreano 2013

placido_cacreano_ft_arisonJardim-33

O segundo confronto da final do Campeonato Acreano 2013 foi realizado neste domingo, 26, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão. Por 3×0 no tempo normal e mais três gols nos pênaltis, o Tigre do Abunã eliminou o Rio Branco e se consagrou campeão da partida. O Plácido de Castro será o representante do Acre na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Estrelão vinha de uma vitória por 2×0 na primeira partida, realizada na última quinta-feira, 23. Com esse resultado, só restava ao rival ganhar com três pontos de diferença, levar a partida para a prorrogação e ganhar nos pênaltis. Foi o que aconteceu, as redes não balançaram no primeiro tempo, mas aos 13 minutos do segundo, Renatinho marcou o primeiro gol do Tigre. Aos 20, Renan fez o segundo e mais tarde Joel fez 3×0 para o Plácido de Castro.

Com a torcida do Plácido de Castro empolgada, o cansaço das equipes era visível, tanto que na prorrogação nenhuma delas marcou e a decisão do título teve que ser definida nos pênaltis. Marcando em quatro das cinco chances, o Tigre venceu a partida e enfrenta o Paragominas no próximo domingo, 2, no estádio Arena da Floresta.

placido_acreano_ft_arisonJardim-17

Rádio Difusora Acreana

A rádio Difusora Acreana esteve presente em todas as partidas do Campeonato Acreano, dando um verdadeiro show de cobertura. O Sistema Público de Comunicação leva emoção pelas ondas da AM 1400kHz, onde tem futebol, tem Difusora Acreana.

Parceria com o governo do Estado

O Campeonato Acreano tem o patrocínio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte. “O resultado que tivemos este ano é prova dos investimentos que o estado vem fazendo junto às equipes, um time do interior se consagrando campeão do estadual, demonstra o esforço do time”, afirmou o secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus. Ele confirmou a assinatura do convênio com as equipes acreanas, os recursos devem subsidiar o trabalho dos clubes e garantir a continuidade das ações de incentivo ao esporte no Acre.

Comentários