Títulos Definitivos – Prefeitura e Iteracre garantem legalização fundiária em Epitaciolândia

REUNIÃO DO NTEIRACRE EM 008 DE MAIO DE 12013 FOTOS WESLEY CARDOSO (11)

O Prefeito de Epitaciolândia André Hassem se reuniu nesta quarta feira dia 08 com o Diretor do Instituto de Terras do Acre, Agrenilson Figueiredo, o Promotor de Justiça Dr. Ildon Maximiniano, Presidente da Câmara de Vereadores Raimundo Freire, Vereadores, Vice Prefeito Raimundo Nonato Gondim, e sociedade civil organizada, na pauta da reunião foi debatido a Legalização Fundiária de todo o município, segundo o diretor do Interacre cerda de 2 mil famílias estão em situação de posse apenas e não possuem Título Definitivo de seu imóvel.

Agrenilson destacou ainda o empenho do Governo do estado do Acre em legalizar essa situação, segundo ele o Interacre já fez um levantamento e em poucos meses devera concretizar todos os estudos necessários para a finalização do projeto e entrega do tão sonhado Título Definitivo de propriedade de terreno ou terras.

REUNIÃO DO NTEIRACRE EM 008 DE MAIO DE 12013 FOTOS WESLEY CARDOSO (2) REUNIÃO DO NTEIRACRE EM 008 DE MAIO DE 12013 FOTOS WESLEY CARDOSO (30)

O Promotor de Justiça da Comarca de Epitaciolândia Dr. Ildon Maximiniano enfatizou a importância da legalização de terras, segundo ele todos ganham o município que vai poder cobrar o IPTU, a população que irá alem de poder financiar a construção de Casas ou melhorias, ira receber benefícios como melhorias de ruas dentre outros por causa do aumento de arrecadação, “Estamos empenhados em resolver essa questão para que todos tenham a comprovação definitiva de seus imóveis ou terras.

O Prefeito André Hassem agradeceu a presença de todos que vieram principalmente produtores rurais, e falou da importância do Título Definitivo para o município. “Todos nós saímos ganhando pois com a legalização vamos passar a ter acesso a linhas de créditos juntos aos bancos para construção ou reforma da casa própria, aumenta arrecadação de recursos próprios e ai podemos investir em reformas de escolas, postos de saúde e melhorias de ruas e iluminação pública, alem da valorização do imóvel”, graças a parceria que firmamos com o Governo do Estado do Acre através do Instituto de Terras do Acre, Ministério Público e outros órgãos envolvidos está sendo possível a realização desse sonho para todos epitaciolandenses.

Comentários