TRE-AC alcança 83% das metas de 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) alcançou 83% das metas nacionais estabelecidas pelo CNJ para o Poder Judiciário em 2012. Das seis metas existentes, cinco foram alcançadas. A informação foi anunciada durante sessão plenária pelo juiz membro da Corte Eleitoral do Acre, Júnior Alberto Ribeiro, que é o gestor das metas.

Segundo ele, apenas uma meta específica para TREs não foi alcançada pelo tribunal acreano. “A meta 1 diz que deveríamos julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012, mas como tratava-se de um ano eleitoral, não conseguimos cumpri-la 100%, já que tivemos um volume muito expressivo de recursos eleitorais, registros de candidaturas e outros processos”, destacou. O percentual de cumprimento dessa meta foi de 83,38%. Um resultado bastante positivo se considerado o panorama nacional: apenas quatro TREs conseguiram cumpri-la.

Quanto às demais metas, o gestor diz que o relatório de acompanhamento mostra um excelente desempenho do Tribunal: 100% delas foram alcançadas.  Confira a seguir as demais metas estabelecidas pelo CNJ:

Meta 2: Julgar, até 31/12/2012, pelo menos 90%, de 2008 a 2009, dos processos distribuídos na Justiça Eleitoral.

Meta 3: Tornar acessíveis as informações processuais nos portais da rede mundial de computadores (internet), com andamento atualizado e conteúdo das decisões dos processos, respeitado o segredo de justiça.

Meta 4: Constituir Núcleo de Cooperação Judiciária e instituir a figura do juiz de cooperação.

Meta 12: Realizar pesquisa sobre a qualidade da prestação dos serviços e satisfação do cidadão nos tribunais eleitorais.

Meta 13: Implantar pelo menos uma iniciativa de promoção da cidadania.

Renata Brasileiro
Ascom TRE-AC

Comentários