Três cidades acreanas afetadas pela cheia de 2012 terão apoio do governo para construir casas

Os municípios afetados que foram afetados pelas cheias dos rios no ano passado terão o apoio do governo estadual para construir moradias. Os recursos são Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa, Minha Vida, que vão viabilizar a construção das casas.

Segundo a Secretaria de Habitação, serão construídas 211 unidades habitacionais, sendo que dessas, 56 na cidade de Sena Madureira, 79 em Brasiléia e 76 em Xapuri.

“É importante que os gestores saibam os procedimentos que a prefeitura deverá adotar para que os recursos sejam liberados e que tudo dê certo. A Sehab irá acompanhar os mesmos em relação à documentação necessária para liberação do recurso pela União”, disse o secretário de Habitação, Aurélio Cruz.

Uma das prefeituras que já está em busca dos recursos é a Sena Madureira. “Já fizemos um levantamento da quantidade de famílias que precisarão mudar para um conjunto habitacional, e com a ajuda do governo do Estado trabalharemos para que até o final de 2013 todas as unidades habitacionais sejam entregues para essas famílias cadastradas”, disse o prefeito Mano Rufino.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários