Ufac aumenta número de vagas em medicina a partir de 2014

Em 2014, mais 40 vagas serão ofertadas. Nova turma vai começar a estudar no segundo semestre.

Número de vagas para o curso de medicina vai dobrar (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Número de vagas para o curso de medicina vai dobrar (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Do G1 AC

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas desde a segunda-feira (13) e para a Universidade Federal do Acre (Ufac), os estudantes têm 2.140 vagas disponíveis para ingressar na instituição. O curso de medicina, mais concorrido da instituição, será ampliado.

A novidade para este ano, de acordo com a  Pró-reitoria de Graduação (Prograd), é o aumento do número de vagas para o curso de medicina. Uma turma vai iniciar as aulas no primeiro semestre do ano de 2014, como já tem ocorrido, e uma nova turma começa no meio do ano.

De acordo com a pró-reitora Socorro Neri, quando o curso foi criado, no ano de 2002, já estava autorizado o funcionamento da graduação com 80 vagas, mas nos primeiros anos somente 40 seriam preenchidas. “Foi autorizada as 40 vagas inicialmente e após a universidade identificar as condições necessárias faria a expansão”, informa.

A pró-reitora disse que a ampliação faz parte de um plano de expansão dos cursos superiores do Ministério da Educação (MEC). Para isso, segundo Socorro, foi autorizado a contratação de oito técnicos administrativos e 27 novos docentes.

“Além disso, o MEC já liberou para a universidade quase R$ 4 milhões para investimentos em espaço físico, de um total que vai chegar a pouco mais de R$ 10 milhões”, acrescentou a pró-reitora.

Comentários