Ufac está entre as 250 melhores universidades da América Latina

Pesquisa de organização internacional QS Top Universities aponta universidade acreana em ranking latino-americano.
Campus da Ufac, em Rio Branco/Foto: Divulgação
Campus da Ufac, em Rio Branco/Foto: Divulgação

Segundo lista divulgada nosite top universities.com, a Universidade Federal do Acre está situada entre as 250 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A organização internacional Quacquarelli Symonds (QS) Top Universities divulgou a posição ocupada pelas melhores universidades latino-americanas em 2013, o “QS Latin American University Rankings 2013”, na sexta-feira passada, 24.

A Universidade de São Paulo (USP) está em primeiro lugar nesse ranking; em segundo, aparece a Pontificia Universidad Católica de Chile (UC); em terceiro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Elas ocupam, no ranking mundial,respectivamente, as posições 139ª, 195ª e 228ª, conforme o “QS World University Rankings 2012”. Outras universidades brasileiras figuram na lista, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), oitavo lugar; a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), décimo lugar; e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), 11º lugar.

A organização QS Top Universities é um guia internacional para estudantes sobre rankings e eventos universitários. Os rankings são elaborados seguindo critérios como reputação acadêmica,docentes com doutorado, produção científica por meio de artigos e papers (utilizados para divulgar pesquisas universitárias) e presença na internet.

 

Fonte: Ascom Ufac

Comentários