Universitário brasileiro de 19 anos desaparece em trilha no Peru

Foto: Ilustrativa/Internet
Foto: Ilustrativa/Internet

Um estudante universitário brasileiro de 19 anos desapareceu enquanto fazia uma trilha em Machu Picchu, no Peru, no dia 21 de dezembro.

No mesmo dia do desaparecimento, Arthur Paschoali avisou a amigos que caminharia pela região para tirar fotografias. O estudante estava trabalhando em um restaurante em Machu Picchu.

O Itamaraty informou que o cônsul do Brasil em Cuzco e a Embaixada do Brasil no Peru acompanham de perto as buscas pelo universitário. Não há maiores informações sobre o caso.

TRILHA

Em julho, a estudante de medicina Paula Sibov, 24, morreu após cair de um penhasco no vale do Colca, próximo a Arequipa, região sul do Peru. A jovem fazia uma trilha montada em uma mula e estava numa estrada de pedras com largura para três pessoas no momento do acidente.

Segundo o casal de brasileiros que viajava com ela, Rafael Magnani, 25, estudante de engenharia, e Lilian Marçal, 25, estudante de medicina, os guias informaram que o animal escorregou e caiu na ribanceira.

A estudante rolou entre 50 e 100 metros e caiu num penhasco. A altura da queda, segundo os guias turísticos, pode variar de 20 a 70 metros.

DA AGÊNCIA BRASIL

Comentários