Veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo

Os acreanos devem ficar atentos com o feriado de Ano Novo e se informarem sobre alguns estabelecimentos públicos e privados que alteram o funcionamento.

Bancos
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento ao público. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a população pode utilizar canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagos no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas.

Ônibus
As frotas de ônibus também serão alteradas e circularão reduzidas nessas datas. Os hospitais funcionam no esquema usual de plantão.

Comércio
O comércio por sua vez, deve permanecer aberto normalmente no domingo e na segunda-feira (31).  Já o Via Verde Shopping tem horário estendido neste sábado, com horário até às 23 horas. Na véspera de Ano Novo, dia 31, o shopping funciona em horário especial das 10 às 18 horas. Dia 1º de janeiro não haverá funcionamento.

Lotéricas
Em decorrência do feriado não haverá sorteio das Loterias da Caixa no dia 1º. Na segunda-feira (31), também serão sorteados os concursos 849 da Lotofácil, 3.083 da Quina e 1.138 da Dupla Sena. Os sorteios serão realizados a partir das 17 horas (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até às 14 horas da segunda-feira.

Hospitais
Postos de Saúde e as Upa’s estarão funcionamento normalmente.

Delegacias
As delegacias funcionarão em esquema de plantão.

Detran
Os postos de atendimento do Detran ficam fechados.

Comentários