Vereador do PT critica falta de estrutura da Segurança Pública em Assis Brasil

O vereador Neudo convocou os colegas para cobrar das autoridades a implantação dos serviços do Ministério Púbico Estadual no município.

Da redação, com agência contilnet

Há mais de um ano que a população de Assis Brasil espera a construção, ou pelo menos, a reforma da delegacia de polícia do município. O prédio onde funcionava a instituição, interditado no ano passado, está caindo aos pedaços.

Na última sexta-feira (29), o presidente da Câmara de Assis Brasil, Neudo Lopes (PT) alertou o governo para a necessidade de se construir com urgência uma delegacia de polícia moderna, que possa atender as necessidades do município, que está localizado em uma área de tríplice fronteira.

“Aqui nós temos apenas três policiais e uma escrivã, que trabalham em um local sem a mínima estrutura, e que também não oferece o mínimo de segurança”, disse o vereador, lembrando que os servidores da Secretaria de Segurança Púbica Estadual também não têm equipamentos para trabalhar.

Município não conta com serviços do MPE

O vereador Neudo convocou os colegas para cobrar das autoridades a implantação dos serviços do Ministério Púbico Estadual no município. De acordo com ele, as pessoas têm que viajar 110 quilômetros para resolver seus problemas no MPE de Brasileia.

“Não podemos mais permitir que a população do nosso município continue se deslocando até Brasileia para resolver seus problemas. Temos que cobrar a implantação do MPE em Assis Brasil porque é este um direito nosso, e um dever do estado”, disse.

Neudo Lopes reclama da demora para construir o espaço da nova delegacia e de uma sede do MPE em Assis BrasilFoto: Agência ContilNet
Neudo Lopes reclama da demora para construir o espaço da nova delegacia e de uma sede do MPE em Assis BrasilFoto: Agência ContilNet

Prefeito diz que governo vai construir novo prédio

O prefeito Humberto Filho, o Dr. Betinho (PSDB), disse que o governador Tião Viana se comprometeu em construir um espaço onde irá funcionar a nova delegacia de polícia.

“Durante os encontros que tive com o governador Tião Viana, ficou acertado que este problema seria resolvido. Acredito que até o fim do primeiro semestre do próximo ano a delegacia já esteja funcionando em um novo espaço”, informa o prefeito.

Comentários