Vereadores cumprem extensa agenda na zona rural e participam de entrega do Ramal em Brasiléia

Assessoria C.M.B

Na manhã deste domingo, dia 27, o Vereador Joelson Pontes (PP) e o Vereador Mario Jorge Fiesca, Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, cumpriram uma extensa agenda de trabalhos na zona rural.

A primeira reunião aconteceu no ramal do Km 17, na sede da Associação Senador Kairala, o objetivo do encontro foi debater junto com a comunidade as melhorias para àquele ramal.

Mario Jorge disse que tem cobrado do poder executivo, melhorias para o ramal e lembrou que o Prefeito Everaldo Gomes se comprometeu com os vereadores que no prazo de duas semanas, as máquinas estariam dando início aos trabalhos.

                                             Mário Jorge cumprimentando a comunidade moradora do ramal localizado no km 19 - Foto: Assessoria
Mário Jorge cumprimentando a comunidade moradora do ramal localizado no km 19 – Foto: Assessoria

Outra reunião importante aconteceu no ramal do km 19, onde os Vereadores também se reuniram com a comunidade na associação Wilson Pinheiro II, para discutir o que vem sendo palco de debates na tribuna da câmara.

A Principal reivindicação da comunidade está sendo com relação ao transporte dos alunos. Tendo em vista que, os estudantes andam mais de 2 horas a pé para pegar o caminhão que faz o transporte.

Mário Jorge destacou que tem reivindicado na Tribuna da Câmara, providencias para aquela situação, e disse que os moradores já procuraram o Núcleo de Educação mas, nada foi resolvido ainda.

No início, o Núcleo alegava que o ramal não oferecia condições para busca-los, mas agora que o ramal se encontra recuperado em boas condições de trafegabilidade, o problema ainda não foi solucionado, ou seja, os alunos continuam caminhando por mais de duas horas, correndo o risco de ser atacado por bois brabos e animais silvestres, causando grande preocupação para os pais daquelas crianças.

Joelson pontes disse que irá continuar cobrando até que o Núcleo de Educação solucione aquele problema. “O que não pode é esses alunos passar por esses transtornos para ir à escola”, finalizou o vereador.

Participando da entrega na Linha 9, situado no ramal do 13, Assentamento Princesa - Foto: Assessoria
Participando da entrega na Linha 9, situado no ramal do 13, Assentamento Princesa – Foto: Assessoria

Na ocasião, os vereadores finalizaram a agenda participando da entrega da Linha 9, situado no ramal do 13, Assentamento Princesa. Participaram da entrega do ramal, os vereadores Bil Rocha, Marquinhos Tibúrcio, Naldo Rufino, Joelson Pontes, Mário Jorge Fiesca, o superintendente do INCRA Idezio Franklin, além do Prefeito Everaldo Gomes e o Vice Prefeito Jorge da Fazenda.

A comunidade festejou e parabenizou o prefeito Everaldo Gomes pela entrega do ramal. Tendo em vista que há muito tempo não se via um trabalho de boa qualidade oferecendo ao homem do campo melhores condições para escoar seus produto.

Comentários