Vereadores de Assis Brasil aprovam projeto que institui o Programa Dinheiro Direto na Escola

Vereador de Assis Brasil, Jerry Correa - Foto: Divulgação
Vereador de Assis Brasil, Jerry Correa – Foto: Divulgação

A câmara de Vereadores do município de Assis Brasil aprovou na manhã desta sexta-feira (30), o Projeto de Lei de autoria do vereador Jerry Correia (PT) que institui no município o Programa Dinheiro Direto na Escola (PMDDE). Todos os nove vereadores do município votaram pela aprovação do PL que segue para sanção do prefeito.

As gestoras das escolas municipais comemoram a aprovação e esperam que o PL seja sancionado pelo Executivo. “Esse Programa dá mais autonomia para a gestão da escola que sofre com a falta de recursos para pequenas ações no âmbito escolar. O vereador Jerry Correia está de parabéns pela iniciativa, e todos os parlamentares que foram sensíveis e aprovaram o Projeto” comentou a professora Sônia Bessa, Gestora da escola Simon Bolívar.

Segundo o vereador Jerry Correia (PT), o Programa vai garantir um valor fixo às escolas municipais, além de repasse por número de alunos no valor de R$ 20, sendo que alunos com necessidades especiais o valor é dobrado. O parlamentar informou ainda que os recursos devem ser repassados em duas parcelas (fevereiro e agosto) aos conselhos escolares das unidades de ensino do município.

Comentários