Vereadores visitaram obras do Hospital Regional de Brasiléia

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Ao entrar no local da obra os vereadores foram obrigados a colocar o equipamento de segurança

WILIANDRO DERZE

Os vereadores de Brasiléia visitaram a área de construção do novo Hospital Regional do Alto Acre, localizado no Km 2 da BR 317. O objetivo da visita foi averiguar o andamento das obras e se os prazos de execução estão dentro das metas, além de saber das condições de trabalho dos empregados na obra.

Os parlamentares Bill Rocha (PMDB), Marivaldo Oliveira (PMDB), Naldo Rufino (PRP) e Joelso Pontes (PP) foram recebidos pelo engenheiro João Roberto Campos, que também é administrador geral da obra.

Os vereadores foram avisados pelo engenheiro que devido à visita não ter sido agendada, não poderia levar os parlamentares por toda a área de execução dos serviços, mas se comprometeu caso fosse necessário agendar um dia para tal finalidade.

Para o vereador Marivaldo Oliveira os serviços estão sendo executados rapidamente e dentro do cronograma. “Isso é importante já que o hospital vai beneficiar toda a região. Esperamos essa obra há muitos anos e finalmente está sendo realizada. Conforme estamos vendo todos os trabalhos estão dentro do previsto”, disse.

O vereador Joelso Ponte verificou de perto as salas dos engenheiros e demais trabalhadores, assim como o refeitório dos operários. “Agradecemos a recepção que tivemos do engenheiro administrativo da obra. Em outra oportunidade queremos ver de perto os trabalhos na área que estão levantando o nosso sonhado hospital”, destacou.

Os vereadores Naldo Rufino e Bil Rocha disseram que os engenheiros, assim como os trabalhadores podem contar com eles na Câmara de Vereadores caso seja preciso. “Estamos aqui para visitar o local e também nos colocar a disposição de todos”, esclareceu.

O engenheiro João Roberto explicou que existem 126 pessoas trabalhando no local. “Tivemos que contratar cerca de 40 pessoas para a mão de obra especializada, além de quase 50 trabalhadores destinados a carpintaria”, informou.

Ainda segundo Roberto, a estrutura da obra do hospital estará pronta até dezembro deste ano. A obra começou no dia 2 maio deste ano e tem prazo de entrega para o dia 2 de novembro de 2014. O valor da obra chegou a pouco mais de R$ 50 milhões.

Comentários