Xapuri se prepara para 4 noites de folia e muita animação

Única cidade que irá realizar o carnaval no Alto Acre, ‘Princesinha do Acre’ espera receber muitos turistas

Alexandre Lima, de Xapuri

Prefeito Marcinho Miranda (e) e seu chefe de Gabinete, Joscires Ângelo, estão empenhados para realizar o carnaval na cidade - Foto: Alexandre LIma
Prefeito Marcinho Miranda (e) e seu chefe de Gabinete, Joscires Ângelo, estão empenhados para realizar o carnaval na cidade – Foto: Alexandre LIma

A famosa cidade da regional do Alto Acre, mais conhecida como ‘Princesinha do Acre’, está se preparando para promover a sua primeira quadra carnavalesca sob administração do novo prefeito, Marcinho Miranda (PSDB), que ainda chegou a divulgar o cancelamento da mesma, devido a questão financeira e o pouco tempo após sua posse.

Marcinho Miranda recebeu a imprensa acompanhado do seu Chefe de Gabinete, Joscires Ângelo, para uma entrevista sobre a festa popular que será realizada no centro da cidade, e espera receber um grande número de foliões.

Devido questões financeira, Xapuri estava compartilhando a mesma decisão com os demais municípios que compõe a regional do Alto Acre (Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia), mas, uma reunião com empresários da cidade e Rio Branco, o valor das despesas foi reduzido em cerca de 70%.

Daí então, a boa notícia e reunião com órgãos do Judiciário e Polícia Militar, ficou acertado que seria possível realizar quatro noites de folia, com início neste sábado, 9 até o dia 12, sendo que os horários de termino será às duas da madrugada. No último dia, irá até às três.

Marcinho disse que haverá duas matinés para as crianças, sábado e domingo a partir das 18 horas. Estruturas como os banheiros públicos estão sendo preparados, como também toda sua equipe que irá voltada para dar suporte e atendimento aos foliões.

Também haverá uma fiscalização dos funcionários da saúde e vigilância sanitária. Estes terão uma atenção toda especial para os foliões e as barracas de alimentação e bebidas que irão trabalhar durante a quadra carnavalesca.

Tenente Sílvio, comandante da 2ª Cia de Xapuri, irá receber reforços - Fotos: Alexandre Lima
Tenente Sílvio, comandante da 2ª Cia de Xapuri, irá receber reforços – Fotos: Alexandre Lima

No quesito segurança, o comandante da 2ª Companhia, Tenente Sílvio, disse que seu contingente militar será reforçado com 10 homens enviados da cidade de Brasiléia. Todos irão trabalhar as quatro noites além do suporte da Polícia Civil e seguranças particulares.

Nesta sexta-feira, dia 8, será realizado uma espécie de “esquenta carnaval” conhecido como “RANCHO”, onde vários blocos se unem para caminhar pelas principais ruas da cidade até a Praça Central em frente a igreja, com duração até as 22 horas.

Marcinho avisa que três bandas, das cidades de Brasiléia, Xapuri e Rio Branco, irão animar as quatro noites com muita alegria, além de receber bem todos àqueles que quiserem conhecer a alegria da “Princesinha do Acre”.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários