Conecte-se conosco

Extra

100 dias de gestão – Prefeitura de Epitaciolândia leva programa “Saúde na Comunidade” para moradores da RESEX

Publicado

em

 Ao completar 100 dias de gestão, o prefeito Sérgio Lopes, levou mais uma ação da prefeitura para moradores de comunidades rurais, desta vez, foi atendido os moradores da reserva Extrativista Chico Mendes, na residência do Sr. Jorge do Beijo.

Já na sua 4ª Edição o Programa “Saúde na Comunidade” tem atendido centenas de pessoas que precisam de serviços básicos de saúde, e por residirem em locais de difícil acesso, principalmente no período do inverno, a prefeitura através da Secretaria Municipal de saúde está desenvolvendo esse programa.

Segundo o secretário de saúde Dr. Cassius Hassem, o programa Saúde na Comunidade, tem dado bons resultados. “Estamos levando aos lugares mais longínquos, serviços básicos de saúde, essas pessoas tem dificuldades para vir até a cidade, e a prefeitura está presente com vários serviços, inclusive vacinas de rotina e a vacina contra a covid-19.” Destacou o Secretário.

O Prefeito Sérgio Lopes esteve acompanhando as ações juntamente com a Primeira Dama, Alliny Saldanha, os vereadores de base, Marco Ribeiro, Nego e as vereadores Preta e Seliene.

Sérgio Lopes fez uma breve avaliação desses primeiros 100 dias de gestão e classificou como positiva.

“Hoje estamos completando 100 dias de gestão, recebemos uma prefeitura com muitas dívidas, a cidade e os ramais em péssimas condições, más com muito esforço de nossa equipe aos poucos estamos avançando, Primeiro tivemos que arrumar a casa, tiramos o município da inadimplência, pagamos o piso nacional do magistério para todos os professores, estamos dando assistência em todos os ramais para garantir tráfego nesse período das chuvas, avançamos muito na área da saúde, prova disso é o programa “Saúde na Comunidade”.

Enfim, avançamos em todas as áreas, na Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Turismo, Esporte Cultura e Lazer, Agricultura, Obras e nos Setores Administrativos estamos avançando e organizando tudo, para darmos início a ações que visam a valorização de nossos servidores, com cursos profissionalizantes dentre outras.

Outro ponto frisado pelo prefeito foi a austeridade fiscal e equilíbrio nos gastos. “Hoje devido ao nosso cuidado e zelo com erário público, estamos pagando antecipado os nossos servidores, isso devido ao empenho do pessoal da Secretária de Finanças, que com muita competência tem feito um trabalho de contenção de gastos, e assim, possibilitando manter as contas do município em dias.” Pontuou Sérgio Lopes.

Comentários

Extra

Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos

Publicado

em

Cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia) – Foto: Alexandre Lima

O Promotor Departamental de Pando, Marco Peñaranda, informou que, em audiência de julgamento oral, o Tribunal de Sentença nº 2 determinou a pena de 20 anos de prisão contra Jesús P.A., 33 anos, autor dos crimes de ‘Feminicídio em Grau de Tentativa e Agravo de Violação de Criança, Menina, Menino ou Adolescente’, cometido contra uma menor de 13 anos na cidade de Cobija, no estado vizinho de Pando.

O Ministério Público demonstrou com provas convincentes a responsabilidade do sujeito nos ataques, pelo qual deve cumprir sua pena na prisão de Guayaramerín.

“De acordo com as investigações, o sujeito morava no mesmo bairro da vítima e na manhã de fevereiro de 2021, o homem entrou na casa da menor, foi até o quarto dela e tentou agredi-la sexualmente, mas como a vítima recusou e tentou pedir ajuda da mãe, o homem começou a esfaqueá-la em várias partes do corpo. Esses fatos foram corroborados com as provas que foram colhidas durante a fase preparatória do processo e expostas durante o julgamento oral, onde Jesús Pimentel, ao ser descoberto, acabou por admitir ser o autor dos crimes (…)”, declarou Peñaranda.

Por sua vez, a promotora designada para o caso, Patricia Romero, afirmou que o evento ocorrido em fevereiro de 2021, a menor dormia em seu quarto com sua sobrinha, enquanto o pai da menor descansava em outro cômodo do imóvel.

O acusado entrou no quarto violentamente da menor e tentou estuprá-la, a adolescente gritou por socorro, então o sujeito a esfaqueou nos braços e nas pernas e tentou sufocá-la.

Após ser alertada, a mãe do menor foi até o quarto e o sujeito fugiu. Transferiram a adolescente para um hospital e posteriormente registraram queixa junto às autoridades, que condenaram o sujeito a 20 anos de prisão no dia 2 de julho.

Com informações de RedUno

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2022 

OBJETO: Registro de Preços para contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Material Médico Hospitalar para atender as Unidades Básicas de Saúde do Município de Brasileia – Acre, de acordo com as especificações e quantitativos estimados constantes no Termo de Referência anexo I.

Data da Abertura: 19 de julho de 2022, às 8h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 07 ao dia 18 de julho de 2022, de segunda a sexta feira na sede da Prefeitura Municipal de Brasileia, sito a Av. Rolando Moreira n. º 198 – Centro, em Brasileia/AC, telefone (68) 35464402, no endereço eletrônico: [email protected] ou no endereço http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/. Os interessados deverão comparecer munidos com respectivos carimbos e do CNPJ.

Brasileia/AC, 05 de julho de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Brasiléia, eternamente jovem!

Publicado

em

Brasiléia, eternamente jovem!

Carnavale, que os fora de época sejam sempre um lindo recomeço!

Acreditar é possível!

Brasiléia, brilhou esplêndida e apaixonante! Atendeu aos foliões que desejaram a festa. A cidade da música consentiu o prazer esperado, o ritmo acelerado, a alegria contagiante, o brilho, a luz, o amor, porque Carnavale Tudo!

Ninguém nos permitiu escolher.

A pandemia surtou o universo, agonizando nossa pequenez. Foram meses de perdas, tristezas, dúvidas, temores e horrores comprometendo a saúde mental. Vivenciamos o luto, agora precisamos agarrar a felicidade. Que o fora de época sempre permita transbordar o melhor de nós.

A luta continua…

…, mas houve uma trégua. Os valores mudaram, os corações pulsam, então prossigamos, temos que agradecer em grande estilo.

Que venham mais festas…

…, que a alegria transborde sempre e que a paz reine lindamente com as bênçãos de nosso astro maior.

Não sabemos o amanhã, …

…, mas o momento pediu passagem para a gratidão amistosamente. O desejo de compartilhar a felicidade extravasou limites. Que o Carnavale tenha recepcionado os bons tempos.

A vida acontece em instantes.

O dia amanheceu, permita-se bela senhora. Avante! Comemoramos seu aniversário de 112 anos carnavalizando Brasiléia porque a festa é sua, mas também é nossa é de quem quiser.

Tudo foi lindo…

…, gente irradiando felicidade, foliões apaixonados celebrando a vida. Quem ama o axé, o samba, o ritmo da batucada estava lá compondo a trupe, transformando a festa num levante especialmente belo.

O Carnavale.

…, é a festa mais popular do Acre, tem as cores da vida, da alegria, da alegoria. Reúne gente leve, ritmada, animada. É contagiante, sem amarras e agrega pessoas de todos os lugares, cores, raças e orientação sexual.

O fora de época

…é a fartura da renda extra, o poema dos reencontros e da liberdade. CARNAVALE TUDO!

 

Comentários

Continue lendo

Em alta