fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou caminhada pelo Dia Mundial da Água em Epitaciolândia

Publicado

em

Da Assessoria

O Prefeito em exercício Raimundão, alunos das redes de ensino estadual e municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e turismo, Semed, Secretaria Municipal de Saúde, Depasa, SEMA, Semeia, Seduc, Exército Brasileiro, Bombeiros, Polícia Militar, CIRETRAN, vereadores, professores e funcionários realizaram na tarde desta quarta-feira dia 22, uma caminhada em alusão ao Dia Mundial da Água. Com vários cartazes nas mãos, os estudantes e autoridades percorreram a Avenida Santos Dumont a fim de passar uma mensagem de conscientização sobre a importância da água em nossas vidas.

O Prefeito em exercício Raimundão, falou da importância de preservar nossas nascentes e mananciais e garantir um dos recursos naturais mais preciosos e especiais para nossas vidas, “Temos que nos conscientizar para evitar que nossas nascentes sequem, agindo agora estamos garantido água para nossas gerações futuras”. Finalizou conclamando a propagar essa idéia de conscientização em relação à água.

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado Semeia juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuíram mudas de árvores frutíferas e outras plantas regionais para os alunos, para que cada um plantasse em seus quintais para passar a mensagem de que é preciso preservar e reconstruir o que já foi destruído, pela ação desordenada do homem para que tenhamos água no futuro.

Segundo os organizadores, cerca 500 pessoas participaram do evento.

 

Comentários

Em alta