10284732_643529085738210_2056121746_o

Alexandre Lima

O 10º Batalhão da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, na fronteira do Acre, recebeu o comandante geral da Polícia Militar no Estado, Coronel José dos Reis Anastácio, onde participou da solenidade de promoção de novos oficiais da regional do Alto Acre, respectivamente das cidades de Brasiléia, Assis Brasil e Xapuri.

Ao todo, foram 19 policiais que subiram de patente, sendo sete subtenentes, três primeiros e nove segundo sargentos, todos por tempo de efetivos serviços prestados à Polícia Militar do Estado Acre. Destacando neste grupo, que apenas uma mulher foi graduada, a nova subtenente PM Filgueiras.

A solenidade também contou com a presença de familiares e convidados, sendo coordenada pelo Major PM Estene Barbosa, atual comandante do 10º Batalhão. A formatura simboliza mais uma etapa profissional na vida desses militares que estão prestes a deixar a corporação após cerca de 30 anos de dedicação ao cidadão de bem.

Segundo foi dito, cerca de 200 militares estarão deixando a farda nos próximos 12 meses, abrindo espaço para novos militares que realizaram concurso e estão a espera de ser chamado e prestar serviço ao cidadão acreano.

Comentários