Com Marcus José, enviado especial à Maldonado

Aconteceu durante o final de semana passado na cidade de Maldonado, no país vizinho do Peru, mais uma etapa da Copa Bolpebra 2016, campeonato que envolve times da Bolívia, Peru e Brasil, representado por times das cidades de Cobija (Bolívia), Madonado (Peru) e Brasiléia (Acre).

A Copa Bolpebra vinha acontecendo anos atrás, mas, por motivos de incentivos de administrações municipais, fora esquecida. Uma união entre os prefeitos dos três municípios vizinhos, o torneio retornou neste ano, acontecendo a primeira partida no mês de fevereiro passado em Cobija (Bolívia).

Dessa forma, vários atletas que participaram décadas atrás, puderam relembrar e reencontrar velhos amigos, além de ‘bater’ um bola e praticar esporte, mesmo com alguns anos de aposentadoria do esporte profissional.

No primeiro torneio ocorrido em fevereiro passado ocorrido em Cobija, a Seleção Master de Brasiléia obteve o título. Novamente, após alguns jogos e disputa por pênaltis, assegurou o segundo troféu, além de destaques durante a competição.

Puerto Maldonado, capital do departamento Madre de Dios e da província de Tambopata, no Peru, recebeu delegações das cidades de Brasiléia (Acre) e Cobija (Pando), para mais uma rodada do campeonato que une três países para a prática do esporte que une qualquer nacionalidade.

Em tempo, a cidade de Puerto Maldonado também comemorava seu aniversário de emancipação com tradicionais desfiles pelas ruas da cidade.

Veja reportagem especial com a equipe que acompanhou a seleção máster de futebol que também ganhou mais essa etapa da Copa Bolpebra em Puerto Maldonado. A próxima etapa está prevista para acontecer no mês de setembro próximo.

IMG-20160710-WA0018

IMG-20160710-WA0029

IMG-20160710-WA0027 IMG-20160710-WA0028

Comentários