Conecte-se conosco

Acre

4 detidos: PM fecha duas ‘bocas’ após denuncias na cidade de Xapuri

Publicado

em

Raimundo Nonato e Natanael Lima foram denunciados e presos com drogas…

Alexandre Lima

Uma operação da Polícia Militar da cidade de Xapuri, distante 178km da capital do Acre, resultou na prisão de três homens e uma menor envolvidos com o tráfico e comercialização de drogas no bairro Pantanal.

Os trabalhos foram realizados entre 20h e 00h desta terça-feira, dia 9, após o Comando receber denuncias anônimas via 190 (Emergência), de que pessoas estariam promovendo o comércio ilegal de drogas no bairro.

Maconha encontrada com a dupla Raimundo e Natanael.

A primeira ação, aconteceu na casa onde estavam Raimundo Nonato Santos de Azevedo (23) e seu comparsa, Natanael Lima de Oliveira (18), que ainda tentaram fugir do flagrante, mas, foram detidos.

Foram encontrados dentro de um pote e dentro, havia cerca de 44 trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializadas. Os dois foram presos e entregues na delegacia aos cuidados do delegado plantonista.

Cerca de três horas depois, outra denuncia levou os policiais para outra casa no mesmo bairro. Dava conta de que havia uma casa com muito movimento de pessoas e usuários de drogas e que chamou atenção.

Quando abordaram o local, dois menores irmãos estavam saindo da casa. Um saiu correndo e largou algumas trouxinhas de oxidado de cocaína no chão, deixando a adolescente para trás.

Droga encontrada com Sebastião e que usava menores para fazer entrega por Xapuri.

Foi quando detiveram Sebastião Lima da Silva, o ‘dono da boca’. Este estaria usando os menores para fazer a entrega pela cidade e recebiam cerca de R$ 20 reais por cada entrega. Após entrar no local e realizar revista, encontraram celulares, relógios, arma branca (faca), balança de precisão, R$ 380 reais provindos da venda de drogas e 21 trouxinhas de oxidado de cocaína pronto para serem comercializados.

Sebastião ainda tentou fugir mas foi preso pelos policiais.

Sebastião ainda teria tentado se evadir da casa ao perceber a presença dos policiais, mas, não obteve sucesso e foi preso em flagrante delito por tráfico, associação ao tráfico, posse de entorpecentes, além de usar menores para pratica de ilícitos, o que lhe pode render longos anos de prisão.

Todos também foram conduzidos para delegacia para os procedimentos de praxe, podendo serem transferidos para o presídio FOC na capital, para esperar o pronunciamento da Justiça sobre caso.

Menor de 14 anos usada para levar drogas pela cidade de Xapuri

Comentários

Acre

Em menos de 24 horas, PM localiza motocicleta roubada em Epitaciolândia

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Guarnição do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) localizou no final da manhã deste sábado, 22, uma motocicleta roubada. O veículo estava no José Hassem, em Epitaciolândia.

Acionados via COPOM para realizarem uma averiguação, os militares localizaram uma motocicleta, Biz vermelha, abandonada. O veículo estaria com a chave na ignição, corrente e placa quebradas.

Encaminhada a Delegacia, a guarnição encontrou a proprietária do veículo, que informou que a motocicleta tinha sido subtraída por um cidadão com utilização de arma de fogo, no dia anterior, em frente ao Ginásio Esportivo de Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Motociclista cai na BR-364 e vai parar em estado grave no PS

Publicado

em

Um acidente de trânsito deixou o trabalhador Silvio Cavalcante, de 42 anos, gravemente ferido na noite deste sábado, 23, na BR-364, no perímetro do município do Bujari, no interior do Acre.

Segundo informações de familiares, Silvio havia saído em sua motocicleta de modelo Honda Titan 160, de cor vermelha, do município do Bujari, sentido Sena Madureira com destino a uma fazenda para trabalhar, quando inesperadamente passou em um buraco, perdeu o controle da motocicleta e caiu. Com o impacto, Silvio bateu a cabeça e desmaiou.

Populares que passavam no local, ao verem o motociclista, acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Sílvio ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, o motociclista sofreu um traumatismo craniano, trauma no peito e uma fratura na perna esquerda, e seu estado de saúde é grave.

A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal para os trabalhos de perícia. A moto foi removida da BR-364.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com o apoio do governo, produtores de Xapuri alavancam safra de mandioca e milho

Publicado

em

O secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira, esteve visitando na última sexta-feira, 21, produtores de Xapuri que, com incentivo do Estado, estão aumentando sua produção de mandioca e milho.

Secretário Nenê Junqueira e o produtor Raimundo Nonato visitando plantação de mandioca. Foto: José Caminha/Secom.

A Casa de Farinha do Gui iniciou com a cessão de um forno automatizado, uma prensa e um cevador do Estado. Hoje, com esse empurrão que o governo deu, o produtor Raimundo Nonato já adquiriu outros três fogões, aumentou a produção de farinha e ainda ajuda outros 10 produtores locais com o seu empreendimento.

“Eu comecei trabalhando lá na Casa de Farinha feita pelo Governo, de lá, obtive essa ajuda para iniciar a minha. Hoje, com a reforma que estou fazendo vou ampliar a minha produção. Atualmente, produzo de três a quatro toneladas de farinha, por dia”, reforça.

Além disso, ele garante que o número de funcionários vai aumentar de 10 para 14. Ele é presidente do grupo dos “mandioqueiros” da região e continua obtendo o apoio do governo.

“Se não fosse esse incentivo, não estaríamos aqui. O governo tem sido parceiro dando apoio técnico e na mecanização”.

O produtor Paulino Cândido já pensa em diversificar a produção, apostando também na farinha. Foto: José Caminha/Secom

A comunidade também investe na produção de goma. Seu José de Oliveira produz 100 quilos, por dia e vende tudo na feirinha local. Ele conta que quando a safra da mandioca está boa, consegue atender o mercado de Epitaciolândia e Brasileia.

O produtor Paulino Cândido de Oliveira também está investindo numa Casa de Farinha que vai beneficiar outros produtores da região.

“Comecei com quatro hectares de mandioca plantados, hoje tenho 14 plantados e quatro arrendados. Eu trabalho com goma, mas por questão de mercado, vou começar a trabalhar com a farinha”, explica.

O deputado Manoel Moraes também esteve visitando e conversando com os produtores. Foto: José Caminha/Secom

Rubens Inácio Júnior começou a ser acompanhado pela Secretaria de Produção e Agronegócio em 2021 e tinha 60 hectares de milho plantados. Agora em 2022, possui 200 hectares.

“Temos buscado atender do pequeno ao grande. Todo esse milho vem para fortalecer a produção do Alto Acre e mostra o compromisso do nosso governo fortalecendo as cadeias produtivas”, reforça o secretário Nenê Junqueira.

Comentários

Continue lendo

Em alta