Alexandre Lima

O Batalhão de Prevenção, Educação e Combate a Incêndios Florestais do Alto Acre, (5º BPECIF) realizou na tarde desta segunda-feira, dia 14, a troca oficial de comando com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Coronel Antonio Carlos Marques Gondim e convidados.

O evento também realizou a entrega de certificados aos formandos do Curso de Brigada de Incêndio Predial e Florestal, onde contou com a participação de comerciários de Brasiléia e Epitaciolândia, além da entrega de gorros para os “Bombeiros Mirins”.

Capitão Almir, com familiares após assumir o comando do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre.
Capitão Almir, com familiares após assumir o comando do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre.

No início do ano de 2014, o então Capitão BM Fernandes, assumiu o comando do 5º BPECIF, juntamente com a chegada de mais 23 novos soldados, que tem como missão, atender os Municípios de Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Assis Brasil, e ainda por vezes, atendendo a cidade de Cobija – Bolívia e Iñapari – Peru.

Agraciado com o patente de Major e se preparando para a reserva militar após 28 anos servindo ao cidadão acreano, Fernandes cumpriu a missão por dois anos e passou o comando para o Capitão BM Almir, que é filho de Brasiléia.

“Estou feliz em ter cumprido minha missão nestes 28 anos de serviços ao povo do Acre e frente ao 5º Batalhão. Agora passo o comando para o colega neste dia”. Comentou emocionado o Major Fernandes.

Major Fernandes (e), comandante geral no Acre dos Bombeiros, Coronel Gondim (c) e o Capitão Almir, que assumi o 5º BEPCIF.
Major Fernandes (e), comandante geral no Acre dos Bombeiros, Coronel Gondim (c) e o Capitão Almir, que assumi o 5º BEPCIF.

A mesma emoção ficou para o Capitão Almir, que junto com sua família, recebeu as felicitações em poder comandar o batalhão. “É um novo desafio que abraço e espero poder fazer o melhor para a regional do Alto Acre, juntamente com meus comandados”, disse o novo comandante dos Bombeiros na fronteira.

5º BEPCIF foi inaugurado no dia 27 de abril de 2007 para atender os Municípios da regional do Alto Acre e tinha um efetivo de apenas 16 homens desde sua fundação, até a chegada do Major Fernandes com os novos formandos.

Veja vídeo com Almir Andrade.

Matéria relacionada:

5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre recebe novo comandante e 23 soldados

Comentários