A Coluna Social desta semana traz o que rolou de melhor fronteira!

Desfile, festas, aniversariantes da semana etc. BRINCADEIRAS SAUDÁVEIS PARA AS CRIANÇAS Dia 12 de Outubro é uma data especial. Concentramos nossas homenagens aos futuros professores, médicos, doutoras, dentistas, cientistas, governantes… Enfim, às nossas crianças. Mas, mais do que falar do futuro que será, o importante agora...

0

coluna-thay_2

Desfile, festas, aniversariantes da semana etc.


BRINCADEIRAS SAUDÁVEIS PARA AS CRIANÇAS

Dia 12 de Outubro é uma data especial. Concentramos nossas homenagens aos futuros professores, médicos, doutoras, dentistas, cientistas, governantes… Enfim, às nossas crianças.

Mas, mais do que falar do futuro que será, o importante agora é relatar como é bonita e importante essa fase. E não poderia deixar de fazer um alerta e tentar ajudar os pais a resgatarem, junto com seus filhos, a verdadeira essência da infância, através de brincadeiras que a minha geração (talvez a sua também) não cansava de participar.

Na rua, ou no quintal de casa, a diversão era juntar os amigos e nem perceber a hora passar. As brincadeiras de amarelinha, pular corda, dança das cadeiras, queimada, entre outras, foram responsáveis por boas risadas. E o melhor: não era preciso dinheiro para ter essas e outras atividades a toda hora e à disposição de qualquer um.

Essas brincadeiras eram consideradas “baratas” para o bolso de nossos pais e, ao mesmo tempo, simples e capazes de trazer diversos benefícios para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento das crianças que a praticavam.

E por que não resgatá-las e inseri-las entre as crianças de hoje?

Sabemos que os pequenos da nova geração se interessam mais por brinquedos modernos e tecnológicos. Estão cada vez mais conectados aos videogames, smartphones, computadores e similares. Não digo que devemos proibir as crianças de usarem aparelhos eletrônicos, mas que, então, utilizem videogames com sensores de movimento – que exigem que o jogador se movimente para cumprir as tarefas da brincadeira, em vez de apenas apertar os botões dos controles.

No entanto, os benefícios das brincadeiras da nossa “velha infância” devem e podem ser revividos no dia a dia das crianças do século XXI. Através da amarelinha, pular corda, jogos de queimada, futebol, handball e dança da cadeira, por exemplo, há uma intensa atividade física, que contribui na queima de calorias e para a saúde dos pequenos. Além disso, através dessas brincadeiras, a criança é estimulada a desenvolver o equilíbrio, a coordenação neuromotora e rítmica, o raciocínio lógico e ainda a sociabilidade e a competitividade saudável.

Para que isso se torne realidade, nada melhor que o incentivo e o exemplo para fazê-las a praticá-las. Uma dica é reunir a família e, juntos, brincarem uma das brincadeiras citadas. Além de estimular seu filho, esta será uma oportunidade para dividir boas risadas e curtir bons momentos, e ainda uma maneira de fortalecer os laços familiares.

Fica a dica e minha homenagem especial ao Dia das Crianças, com o desejo que cada uma delas possa no futuro, assim como eu, lembrar com um grande sorriso no rosto de sua incrível, saudável e maravilhosa infância!

 


Feliz Dia Da Crianças!

Colírio Mirim

DSC_0474DSC_0498DSC_0488

DSC_0519

 


Olha quem emprestou  sua beleza foram as lindas de Brasiléia.

Colírio TEENS :*

Confira o ensaio delas .

Bia Lopes:  14 Anos

Ana Rosa: 14 Anos

Mariana Monteiro: 15 Anos

Hazel Infante Soria : 12 Anos

DSC_0538

jjj

princesas


Boate Face foi muito bom!!


A Loja Fittnes Fittnes de RioBranco esteve em Epitaciolândia na academia ATHLETIC!

Para um desfile, trazendo as melhores marcas pra você. Rola Moça, Caju Brasil, Alto Giro, LaBellaMafia.

Confira os melhores look pra você também ficar na moda.

DSC_0451


Aniversariantes da semana

Luciana Prado  07/10

Aline Tavares 07/10

Josielly Ribeiro 07/10

Damarys  Vencioneck 07/10

Leticia Galvão 08/10

Jorge Elias 08/10

Gislene Salvatierra  08/10

Max Wendel  10/10

João Paulo Ribeiro 10/10

Leonardo Barbosa 11/10

Jhonei Baroswiski 11/10

Rhailana Castelo 12/10

Lucas Campos 12/10

Cleide Souza 12/10

Ana Paula Leal 13/10

DESEJAMOS A TODOS, UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Comentários

Assuntos desta notícia