Geral
A pedido de Alan Rick, Ministério de Defesa disponibiliza aeronave para transportar donativos ao Acre
Atendendo a um pedido do deputado federal Alan Rick (DEM) o Ministério da Defesa estará disponibilizando ao Estado apoio logístico para o transporte de 70 toneladas de donativos da Cruz Vermelha, destinados ao Acre em razão da cheia dos rios acreanos que afetou dez cidades e mais de 130 mil pessoas.
Os donativos, que se encontram no Estado do Rio de Janeiro, foram doados por meio da Campanha SOS ACRE, de origem do Ministério Público do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre e apoiadores como empresários, artistas, entidades representativas do MP, da magistratura, sociedade civil, além de associações nacionais e instituições federais.
“Devido a urgência em trazer as doações ao Estado, o TJAC entrou em contato conosco solicitando apoio nas tratativas para a liberação de uma aeronave da Força Aérea Brasileira. O voo sairá do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 10, com destino a Rio Branco trazendo parte das doações. Posteriormente, a FAB estará transportando o restante dos donativos”, disse o deputado. E acrescentou: “Fico feliz em ajudar a instituição nessa demanda, bem como as famílias que foram atingidas pelas cheias dos nossos rios e que serão beneficiadas com as doações.
Além das doações aos atingidos pelas enchentes, a campanha também tem levado ajuda humanitária a haitianos e venezuelanos que sofrem com a crise migratória na fronteira com o Peru, e que estão acomodados na cidade de Assis Brasil.
Tribunal de Justiça agradece
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro agradeceu o empenho do deputado Alan Rick em buscar a liberação da aeronave da FAB junto ao Governo Federal.
“Nós continuamos em trabalho intenso para ajudar as pessoas afetadas pela enchente, e também aos imigrantes que estão impedidos de sair do Brasil devido o fechamento da fronteira, ocasionado pela pandemia. O TJAC agradece o empenho de todos os parlamentares que foram procurados para nos apoiar no pedido feito ao Governo Federal, quanto a solicitação da aeronave para transporte das doações feitas pela Cruz Vermelha. Sabemos que a articulação das senhoras e senhores parlamentares é fundamental para acelerar essa logística e permitir que as doações cheguem a quem precisa”, finalizou.
Comentários

Geral
Homem em posse de faca, agride irmã, esposa e a própria mãe em Cruzeiro do Sul
Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Cruzeiro do Sul. Na manhã desta quarta-feira (06), um homem agrediu a mãe, a irmã e a esposa no bairro da Cohab.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e, possivelmente, entorpecentes. O agressor se trancou sozinho em um quarto portando uma arma branca.
O grupamento tático da PM fez a intervenção com uso de uma arma de condutividade elétrica e a situação foi controlada.
O homem foi encaminhado para a delegacia, sob a acusação de violência doméstica.
Comentários
Geral
Mulher é morta a facadas, degolada e tem corpo jogado em quintal
A Polícia Civil de Plácido de Castro, município distante 95 quilômetros da capital acreana, atua elucidação de mais um feminicídio ocorrido na região de fronteira. A vítima, Tamires Rodrigues, 31 anos, foi assassinada a facadas e degolada, supostamente na madrugada desta quarta-feira (6).
O corpo foi deixado no terreno da casa onde a mesma morava no bairro Manchete e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
De acordo com as informações da polícia, Tamires já tinha cumprido pena no presídio da capital e gozava de liberdade no regime aberto. Era mãe de uma filha de 2 anos e morava sozinha numa casa alugada.
Por volta de 6h da manhã de hoje, um vizinho percebeu que a mesma estava caída no quintal da casa onde morava e descobriu que a mesma estava morta.
A Polícia Civil avisada do ocorrido e constatou que o cadáver apresentava várias perfurações de arma branca e tinha sido degolada.
A motivação para um crime tão violento ainda é desconhecido pela polícia.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende mais de 3 quilos de cocaína em caixa de som que seria enviada para Minas Gerais
Ascom/Polícia Civil do Acre
Na tarde da última terça-feira, 5 de julho, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu 3,100 kg (três quilos e cem gramas de cocaína), que estavam acondicionadas em barras e escondidas dentro de uma caixa de som.
O aparelho de reprodução sonora seria enviado, via Correios, a cidade de Belo Horizonte-MG.
A localização do entorpecente só foi possível graças ao cachorro Policial Duke do Núcleo de Operações com Cães (NOC) que farejou a droga e apontou o local onde o entorpecente estava amufambado.
O trabalho investigativo conta com a parceria dos Correios onde há ação de intensa de fiscalização a ilícitos.
As investigações serão continuadas com o objetivo de identificar outros atores envolvidos.
A ação faz parte da “Operação Narco Brasil” que teve início em 27 de junho em todo o Brasil e se encerra nesta quarta-feira, 06 de julho de 2022.
Comentários
-
Geral1 dia atrás
Autoridades policiais investigam tentativa de homicídio ocorrido em Epitaciolândia
-
Extra20 horas atrás
Brasileiro preso em Cobija sofre com espancamentos e família é extorquida
-
Geral1 dia atrás
Pequenos negócios geram renda de R$ 420 bilhões por ano
-
Flash1 dia atrás
Adolescentes tentam fuga durante apresentação de teatro e ferem agente do ISE na cabeça
-
Geral1 dia atrás
Dupla tenta fugir do GIRO da PMAC, mas acaba presa com mais de nove quilos de drogas
-
Extra23 horas atrás
Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos
-
Acre1 dia atrás
Mulher é presa por matar vizinha com 12 facadas; suspeita é de surto psicótico
-
Flash1 dia atrás
Limites da reserva Chico Mendes será reduzida caso PL 6024 seja aprovada