Prefeita Fernanda Hasssem (PT), na companhia de prefeitos do Acre, senador Petecão, secretários e convidados, fez a abertura oficial da 1ª noite do Carnavale 2018
Jairo Barbosa, com fotos de Alexandre Lima e vídeos de Marcus José

Nenhuma festa regional atrai tanto publico quanto o carnaval fora de época de Brasiléia. Ontem, na abertura da edição em comemoração aos 108 da cidade, a tradição se repetiu.

Milhares de pessoas lotaram a praça Ugo Poli na primeira, das três noites de folia. Embora a Polícia Militar não tenha divulgado uma estimativa de publico, a organização do evento informou que dez mil pessoas compareceram na abertura.

No placo, o potiguar Álamo Kário abriu a noite musical com seu ritmo elétrico. Depois dele, veio a principal atração da noite, a baiana Gilmelandia, que relembrou  antigos sucessos do axé. Ela mostrou que continua em forma e encantou o público com sua simplicidade e simpatia.

A estrutura montada para receber os foliões também chamou a atenção. Praça de alimentação, barracas de bebidas e espaço para ambulantes, tudo bem organizado e com muita segurança.

A festa é promovida pela prefeitura de Brasiléia em parceria com uma empresa de eventos. A prefeita Fernanda Hassem abriu o evento ao lado de outros dezesseis prefeitos, que a tarde, haviam participado de uma reunião extraordinária da Associação dos Municípios do Acre.

“Brasileia abre as portas para receber cada um de voces. Estamos muitos felizes por terem vindo. Preparamos tudo com muito amor e carinho e espero que aproveitem de forma sadia mais esse carnaval. Obrigado a todos que colaboraram”, disse a gestora ao usar a palavra para abrir oficialmente o carnavale.

No próximo dia 3 de julho, Brasiléia comemora 108 anos de fundação com uma programação voltada para a cultura.

Neste sábado (29), o Carnavale continua. Sobem ao palco a Banda Arregaça-e os baianos do Axé 90; Tatau, ex-Araketu e Reinaldo, ex-Terra Samba e Ninha, ex-Timbalada, fazem o show principal.

Comentários