Representantes do Governo, polícias e municípios da fronteira durante reunião - Foto: Alexandre Lima
Representantes do Governo, polícias e municípios da fronteira durante reunião – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Aconteceu durante esta semana, um encontro onde reuniu representantes da Secretária de Segurança Pública do Acre, Polícia Militar, PF, Força Nacional, Civil, Ibama, PRF e Exercito Brasileiro, juntamente com os prefeito e representantes de Brasiléia e Epitaciolândia para traçar metas de combate a violência e ao tráfico na fronteira.

Este encontro ocorrido na Câmara Municipal de Epitaciolândia, se pode chamar de reunião operacional, para depois definir táticas para definir locais de operações. Segundo o Major PM Almir, “esta seria uma das diretrizes do Decreto governamental da Estratégia Nacional de Fronteira – ENAFRON, onde tem como meta, combater os crime transfronteiriços em diversas modalidades”, ressaltou.

No Acre, são 17 municípios dentro da estratégia nacional de segurança que estarão recebendo veículos (carros e motos), equipamentos e instalação de núcleos de inteligências para as fronteiras.

A próxima reunião a ser marcada, poderá ser para dar início aos trabalhos das forças reunidas na fronteira. Segundo foi dito, será coordenado pelo governo do Acre em parceria com o governo Federal.

Ouça entrevista com o Major Almir da Polícia Militar do Acre abaixo.

 

Comentários