Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre confirma quase 450 casos de Covid nesta segunda-feira (17), aponta boletim

Publicado

em

Em todo o estado há 22 pessoas internadas, sendo 19 com teste positivo.

Seguindo com a tendência de alta de casos de Covid-19 no Acre, o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 449 novos infectados nesta segunda-feira (17), fazendo com que o número de infectados saia de 89.801 para 90.250. Nenhuma morte foi registrada, assim, o número de óbitos pela doença continua o mesmo, 1.854.

Ao todo, 30 exames estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e 86.731 pessoas receberam alta médica desde o inicio da pandemia.

Número de casos de Covid-19 por cidades do Acre

Cidades Casos de Covid
Acrelândia 1.815
Assis Brasil 1.838
Brasileia 3.111
Bujari 1.173
Capixaba 676
Cruzeiro do Sul 7.946
Epitaciolândia 1.624
Feijó 3.352
Jordão 707
Mâncio Lima 2.992
Manoel Urbano 907
Marechal Thaumaturgo 1.372
Plácido de Castro 1.807
Porto Acre 1.561
Porto Walter 554
Rio Branco 39.919
Rodrigues Alves 1.020
Santa Rosa 1.014
Sena Madureira 5.965
Senador Guiomard 1.217
Tarauacá 6.616
Xapuri 3.064
Total 90.250

Em todo o estado há 22 pessoas internadas, sendo 19 com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde é de 25%. Dos 20 leitos existentes, cinco estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.

MÉDIA MÓVEL: em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda

Com o aumento no número de casos, as unidades de saúde voltaram a ficar lotadas em Rio Branco. A busca por testes em farmácias também aumentou.

Chegada de vacinas para crianças

 

A vacinação de crianças entre 5 a 11 anos iniciou nesta segunda (17) em todo o Acre. São, no total, mais de 120 pessoas deste público que devem ser imunizadas no estado, de acordo a gerente do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles,

A capital acreana disponibiliza cinco unidades de saúde para imunizar as crianças. A informação foi confirmada pela chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins.

Baixa internação

 

Mesmo confirmando a terceira onda de Covid em todo o estado, a secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, disse que a vacina tem contribuído para a redução dos casos graves e internações e afirmou que ficam mantidos no estado o uso de máscaras e dos demais cuidados para prevenção da doença. Ela pontuou também que ainda não foi confirmado nenhum caso da variante Ômicron.

“Tivemos um aumento significativo do número de casos nesse início de janeiro, mas, graças a Deus, com a vacinação, nós não temos tido casos com maior gravidade. O atendimento de porta de entrada aumentou, mas as internações de UTI tem se mantido nessa média de 3 a 4 pacientes e dos que estão internados não estão vacinados e alguns que tem a vacina é a primeira dose. E um com as três, mas o paciente tem idade mais avançada”, pontuou.

A secretária informou ainda que o estado está em análise epidemiológica, e que os óbitos e internações em UTI são os fatores com maior peso para a reavaliação de faixa do estado que está atualmente na bandeira amarela, conforme a última nota técnica do Comitê de Acompanhamento da Covid-19, divulgado no dia 24 de dezembro.

Comentários

Cotidiano

Polícia inicia investigação de suposto racha envolvendo carros de luxo no Acre

Publicado

em

Por

Por Antônio Malvadeza

O delegado Samuel Mendes, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na Cidade do Povo, em Rio Branco, deverá ser o responsável em apurar um suposto racha envolvendo dois automóveis de luxo ocorrido no último final de semana e que por pouco não acabou em tragédia.

Os condutores de uma BMW vermelha e de um Volvo XC 60 de cor branca já previamente identificados, serão chamados a depor. Um dos motoristas chegou a ser notificado por policiais da Companhia de Trânsito.

A ocorrência foi registrada na tarde de sábado no bairro da Comara, quando dezenas de moradores relataram ter visto quando os condutores do Volvo e da BMW apostavam corrida. Segundo testemunhas, por pouco não houve uma tragédia quando um Corsa Classic cruzou a pista.

Os dois carros estariam em alta velocidade, mas ainda conseguiram evitar um acidente mais grave. O volvo ainda tocou no carro, porém o condutor não perdeu o controle e fugiu. O da BMW evitou o choque, no entanto, bateu no meio-fio e chegou a capotar.

Informações apontam que com ajuda de amigos, o proprietário da BMW conseguiu retirar o carro do local do acidente e quando os policiais militares da CIATRAN chegaram para atender a ocorrência, já estava em cima de um caminhão guincho coberto com uma lona.

Questionados, disseram que haviam feito um acordo com os demais envolvidos, o que não evitou que fossem notificados por tirar o carro do local do acidente, que é considerado infração grave no trânsito.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Curtinha: Acre estreia com derrota no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 Masculino

Publicado

em

Por

Por Duaine Rodrigues

O Acre não começou bem a caminhada noCampeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 Masculino. Jogando contra o Espírito Santo, a seleção acreana foi derrotada por 3 sets a 0, na manhã desta terça-feira (24), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília (DF). As parciais foram 10 x 25, 20 x 25 e 18 x 25.

Seleção acreana de vôlei sub-20 2022 — Foto: Divulgação/Feav

Seleção acreana de vôlei sub-20 2022 — Foto: Divulgação/Feav

fase as seleções estão em grupo único. Os quatro melhores classificados avançam para as semifinais. O torneio vai até a sexta-feira (27).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Publicado

em

Foto/ilustrativa net

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União a portaria que dispensa o uso de máscara de proteção facial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A portaria determina, também, que as unidades do INSS deverão ter afixados em suas instalações informativos nos quais constem “orientações sobre a higiene adequada das mãos, o cuidado coletivo da saúde e a utilização dos ambientes compartilhados”.

Peritos

E desde ontem (23), após 52 dias de greve, os peritos do instituto voltaram ao trabalho. Nas negociações com o governo federal, os médicos peritos se comprometeram a repor os dias parados e reduzir o estoque de perícias não realizadas durante o período de greve.

Para reduzir a fila de exames periciais agendados, foi definida a realização de até 12 atendimentos diários por profissional. No entanto, de acordo com lei de 2019 os médicos que ultrapassarem essa quantidade de atendimentos vão receber R$ 61,72 por perícia extraordinária.

Os servidores terão 8 meses para compensar os dias não trabalhados de modo presencial ou remoto.

Comentários

Continue lendo

Em alta