Os municípios do interior do Acre estão sendo incentivados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) a acelerarem os trabalhos de combate aos índices de criminalidade. Desde a semana passada, o secretario adjunto de Ação Social da Sesp, Vanderlei Thomas, realiza reuniões com os gestores e comunidades dos municípios.

As discussões são referentes à criação de conselhos comunitários de segurança, conselhos municipais de atenção às drogas e leis de regulamentação de funcionamento de bares. O secretário já esteve em Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri para apresentar as ideias.

“A proposta é levar, até os gestores municipais, diretrizes para que se estabeleçam leis municipais de combate às drogas e venda de bebidas alcoólicas para menores, além da criação dos comitês de segurança”, disse à Agência Acre.

O gestor diz ainda que essas reuniões servem para aproximar a cúpula da segurança da comunidade, pois ouvir as reivindicações das próprias pessoas que residem, trabalham e estudam em determinado lugar ou região facilita a tomada de decisões.

Comentários