Conecte-se conosco

Geral

Acre tem mais de 3 mil mandados de prisão em aberto e suspeito foragido há 24 anos

Publicado

em

Existem atualmente 2.810 suspeitos procurados pela Justiça do Acre. Do total de 3.066 mandados de prisão em aberto, 256 já são de considerados foragidos da justiça.

Para efeito de comparação, no Amazonas são 131 foragidos; Amapá, 223; Pará (722); Rondônia (939); e Roraima (276).

O levantamento do ac24horas junto ao Conselho Nacional de Justiça mostra que há mandados a serem cumpridos desde 1998, mas uma grande parte refere-se aos anos posteriores a 2013.

As varas que mais procurados tem são as de Família, Criminal, Execuções Penais e Medidas Alternativas.

A polícia regularmente tem cumprido mandados de prisão. No início da noite desta terça-feira (24), por exemplo, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o foragido de iniciais B. do N. P., que tinha dois mandados em aberto na Vara de Delitos de Roubo e Extorsões e na Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas.

Essa prisão, informou a Polícia Civil, ocorreu dentro de uma Lanchonete localizada na Rua C, no Bairro Palheiral, em Rio Branco.

A polícia pede que a população siga denunciando crimes e suspeitos pelo WhatsApp: 99221111.

Em uma operação no interior do Estado do Pará, a Polícia Federal cumpriu mandado da Justiça de Cruzeiro do Sul contra um homem que fugiu do presídio no Acre, escapando, segundo consta, pela porta da frente como se visitante fosse.

“A Operação Xeque-Mate foi assim nominada considerando que buscava prender um dos líderes do Comando Vermelho que se autointitulava ´Rei da Fronteira´ ou ´Rei do Juruá´, e que se encontrava foragido desde 18/07/2018, quando fugiu do presídio de Rio Branco”, informou a PF.

Comentários

Geral

Homem em posse de faca, agride irmã, esposa e a própria mãe em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Cruzeiro do Sul. Na manhã desta quarta-feira (06), um homem agrediu a mãe, a irmã e a esposa no bairro da Cohab.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e, possivelmente, entorpecentes. O agressor se trancou sozinho em um quarto portando uma arma branca.

O grupamento tático da PM fez a intervenção com uso de uma arma de condutividade elétrica e a situação foi controlada.

O homem foi encaminhado para a delegacia, sob a acusação de violência doméstica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é morta a facadas, degolada e tem corpo jogado em quintal

Publicado

em

A Polícia Civil de Plácido de Castro, município distante 95 quilômetros da capital acreana, atua elucidação de mais um feminicídio ocorrido na região de fronteira. A vítima, Tamires Rodrigues, 31 anos, foi assassinada a facadas e degolada, supostamente na madrugada desta quarta-feira (6).

O corpo foi deixado no terreno da casa onde a mesma morava no bairro Manchete e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

De acordo com as informações da polícia, Tamires já tinha cumprido pena no presídio da capital e gozava de liberdade no regime aberto. Era mãe de uma filha de 2 anos e morava sozinha numa casa alugada.

Por volta de 6h da manhã de hoje, um vizinho percebeu que a mesma estava caída no quintal da casa onde morava e descobriu que a mesma estava morta.

A Polícia Civil avisada do ocorrido e constatou que o cadáver apresentava várias perfurações de arma branca e tinha sido degolada.

A motivação para um crime tão violento ainda é desconhecido pela polícia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil apreende mais de 3 quilos de cocaína em caixa de som que seria enviada para Minas Gerais

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na tarde da última terça-feira, 5 de julho, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu 3,100 kg (três quilos e cem gramas de cocaína), que estavam acondicionadas em barras e escondidas dentro de uma caixa de som.

O aparelho de reprodução sonora seria enviado, via Correios, a cidade de Belo Horizonte-MG.

A localização do entorpecente só foi possível graças ao cachorro Policial Duke do Núcleo de Operações com Cães (NOC) que farejou a droga e apontou o local onde o entorpecente estava amufambado.

O trabalho investigativo conta com a parceria dos Correios onde há ação de intensa de fiscalização a ilícitos.

As investigações serão continuadas com o objetivo de identificar outros atores envolvidos.

A ação faz parte da “Operação Narco Brasil” que teve início em 27 de junho em todo o Brasil e se encerra nesta quarta-feira, 06 de julho de 2022.

Comentários

Continue lendo

Em alta