O Miss Face The World será realizado na Disney Paris, dia 8 de novembro.
Paula Cristina, de 11 anos, vai competir com garotas de 99 países.

Da redação, com Rayssa Natani –  G1 AC

fotos_miss_face_the_word_005
Paula Cristina, de 11 anos, venceu o Miss Brasil Face Of The World 2013 (Foto: Cristina Carvalho/Arquivo Pessoal)

Após vencer a etapa nacional em Naviraí (MS), competindo com meninas do país inteiro, a acreana Paula Cristina, de 11 anos, natural de Rio Branco, vai representar o Brasil no concurso Miss Face The World, na categoria teen. O evento será realizado na Disney Paris, na França, no dia 8 de novembro.

Mesmo sabendo que vai disputar o título de ‘rosto mais bonito do mundo’ com outras garotas de 99 países, Paulinha, como é chamada pela família, se mostra confiante. “Eu acho que essa beleza óbvia é muito comum. Tem que ter uma beleza exótica, diferente. E ser bonita não é a única coisa que conta, é preciso ter atitude, simpatia e desenvoltura”, ressalta.

Apesar da pouca idade, ela diz ter consciência da preparação que um concurso como este exige. “Claro que a gente tem que ir bem preparada. Cuido da alimentação, não como muita ‘porcaria’, tenho que organizar os vestidos e montar um guarda roupa bonito”, comenta. Para participar da etapa internacional, as candidatas terão que desfilar com vestido de princesa da Disney, outro de gala e traje típico com a bandeira do país de origem.

Paula Cristina, de 11 anos, venceu o Miss Brasil Face Of The World 2013 (Foto: Rayssa Natani/ G1)
Paula conta que sempre quis ser modelo fotográfica e de passarela. Começou a desfilar aos sete anos, para lojas de roupa infantil. Aos nove, participou pela primeira vez de um concurso de miss. Ainda este ano, venceu o Miss Simpatia Brasil Infantil, passou em sete agências de Manaus ao participar do Models Day Celebration e foi convidada para ser capa de uma revista conhecida de moda kids.

A menina não deixa o sonho interferir em seus estudos. Na sexta série do Ensino Fundamental, ela já sabe que faculdade vai cursar. “Vou me formar em jornalismo. Porque se um dia essa carreira não der certo, tenho o estudo. Eu acho que o estudo ninguém tira da gente. Em concurso de beleza, não. Vem outra e leva a faixa”, brinca.

A mãe, Cristina Carvalho sempre acompanha a filha nas viagens e concursos. Mas confessa que, algumas vezes, prefere não incentivar. “Eu puxo para trás. Eu falo, ‘não, Paula, tem muita menina linda lá’. Ela diz, ‘mãe, desistir é para os fracos’, conta.

Comentários