Conecte-se conosco

Cotidiano

Acreano pedala mais de 4 mil km em 43 dias e completa desafio de bike até Rio de Janeiro

Publicado

em

Reginaldo Dantas, 45 anos, chega na Cidade Maravilhosa após quase um mês e meio de pedal e 4.191 mil km percorridos. Ciclista assisti Flamengo no Maracanã e quer conhecer o mar e Zico

Foram exatos 43 dias de pedal e 4.191 mil km percorridos. O ciclista acreano Reginaldo Dantas, 45 anos, completou na tarde desse sábado (25), o desafio sobre duas rodas de Rio Branco (AC) até o Rio de Janeiro (RJ) denominada ‘FLAMARZICO’.

Reginaldo Dantas conhece pela 1ª vez o Maracanã e acompanha vitória do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas conhece pela 1ª vez o Maracanã e acompanha vitória do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas chegou por volta das 16h (de Brasília) na Cidade Maravilhosa e foi direto para o portão principal do Maracanã, onde fica a estátua de Bellini. O ciclista conta que a chegada no Rio de Janeiro foi bem agitada.

— Minha chegada foi em frente ao Maracanã e foi uma chegada cheia de adrenalina porque não conheço nada da cidade. É uma cidade muito agitada (…) Cheguei pela Avenida Brasil, passei por debaixo da Linha Vermelha e cruzei por São Cristóvão, mas cheguei bem graças a Deus, cheguei cansado, mas muito feliz por ter completado essa aventura de sair do Acre e pedalar até o Rio de Janeiro — disse.

Um dia depois, Reginaldo Dantas foi assistir a vitória do Flamengo sobre o América-MG por 3 a 0 no Maracanã junto com mais de 40 mil torcedores. Esse era um dos sonhos do experiente ciclista acreano.

Reginaldo Dantas chegou no Rio de Janeiro e foi direto para frente do Maracanã — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas chegou no Rio de Janeiro e foi direto para frente do Maracanã — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

— Acreano é pé quente, dei sorte. Esse jogo deu 42 mil pessoas. É uma coisa surreal do que a gente é acostumado em questão de futebol no Acre. Todo mundo cantando, todo muito vibrando, uma emoção. Na hora que o Flamengo entra em campo, eu caí nas lágrimas. Além de ser o time do coração, poder assistir ao vivo com a torcida cantando, apoiando. Fora do normal, muito emocionante. Conhecer o Maracanã pra mim foi um dos desejos e sonhos que foram realizados — destaca.

O ciclista conheceu nesse domingo (26), a sede social do Flamengo, onde também pôde acompanhar uma partida do time feminino sub-20.

A aventura ‘FLAMARZICO’ ainda não está completa. Reginaldo Dantas quer conhecer o mar e o maior ídolo da história do Rubro-Negro: Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

O ciclista projeta ficar mais alguns dias na Cidade Maravilhosa para realizar os sonhos e depois planejar a volta para capital acreana.

Reginaldo Dantas começou o desafio no dia 6 de março, mas paralisou a aventura no fim do mês por causa de um problema familiar. Com o falecimento da tia dele, a dona Raimunda Ferreira Souza, 84 anos, o ciclista ficou 55 dias parado até recomeçar o desafio na cidade de Sonora (MS), onde havia deixado todos os pertences.

Reginaldo Dantas passou por mais de 100 cidade brasileiras até chegar na Cidade Maravilhosa. Ao todo foram 57 dias de aventura, já que alguns dias foram usados para conhecer os locais por onde passava.

Os pneus usados por ele no percurso furaram 23 vezes ao longo dos mais de 4 mil km percorridos. Ele rodou 97,5km em média por dia em uma velocidade média de 15,11 km/h. O maior percurso em um único dia foi de 152,1 km.

Comentários

Cotidiano

Vinicius, Casemiro e Fabinho são indicados a prêmio Bola de Ouro 2022, Neymar fica de fora

Publicado

em

Neymar e argentino Lionel Messi ficam fora da lista com 30 nomes

Os brasileiros Vinicius Júnior e Casemiro, ambos do Real Madrid, e Fabinho (Liverpool) estão na lista dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2022, organizado pela revista France Football. O atacante Neymar ficou de fora da relação publicada nesta sexta-feira (12), assim como o argentino Lionel Messi, que faturou o troféu ano passado e em outras seis edições. Esta é a primeira vez desde 2006 que Messi não é indicado ao prêmio.

Assim como nas edições de 2019 e 2021 – não ouve premiação em 2020 devido à pandemia de covid-19 – a relação da revista France Football traz novamente Benzema (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Riyad Mahrez (Manchester City), Lewandowski (Barcelona), Mbappé (Paris Saint-Germain), Mané (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

Atacante da seleção portuguesa, CR7 já conquistou cinco veze o troféu Bola de Ouro; esta é sua 18ª indicação ao prêmio. Portugal tem ainda três outros jogadores na lista: João Cancelo e Bernardo Silva, ambos do Manchester City, e o atacante Rafael Leão, do Milan.

O Liverpool (Inglaterra) lidera o número de indicações, com seis nomes. Além do brasileiro Fabinho e do senegalês Sadio Mané (atuamente no Bayer de Munique), estão na relação Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Darwin Núñez e Luis Diaz.

Lista de indicados ao Bola de Ouro

Antonio Rüdiger (ALE, Real Madrid, zagueiro)

Bernardo Silva (POR, Manchester City, meia)

Casemiro (BRA, Real Madrid, volante)

Christopher Nkunku (FRA, RB Leipzig, meia)

Cristiano Ronaldo (POR, Manchester United, atacante)

Darwin Núñez (URU, Liverpool, atacante)

Dusan Vlahovic (SER, Juventus, atacante)

Erling Haaland (NOR, Manchester City, atacante)

Fabinho (BRA, Liverpool, volante)

Harry Kane (ING, Tottenham, atacante)

Heung-Min Son (COR, Tottenham, atacante)

João Cancelo (POR, Manchester City, lateral-direito)

Joshua Kimmich (ALE, Bayern de Munique, volante)

Karim Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)

Kevin de Bruyne (BEL, Manchester City, meia)

Kylian Mbappé (FRA, PSG, atacante)

Luis Díaz (COL, Liverpool, atacante)

Luka Modric (CRO, Real Madrid, meia)

Mike Maignan (FRA, Milan, goleiro)

Mohamed Salah (EGI, Liverpool, atacante)

Phil Foden (ING, Manchester City, atacante)

Rafael Leão (POR, Milan, atacante)

Riyad Mahrez (ARG, Manchester City, meia)

Robert Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)

Sadio Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)

Sébastien Haller (COS, Borussia Dortmund, atacante)

Thibaut Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)

Trent Alexander-Arnold (ING, Liverpool, lateral-direito)Vinicius Junior (BRA, Real Madrid, atacante)

Virgil van Dijk (HOL, Liverpool, zagueiro)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco-AC segue com preparação em Alagoas antes de partida decisiva contra ASA

Publicado

em

Por

Técnico dirige treino técnico, tático e de posicionamento no campo da Ufal, em Maceió, na manhã desta quinta-feira, e trabalhos seguem no período da tarde na praia

O Rio Branco-AC já está em Maceió (AL) e segue com os treinamentos para enfrentar o ASA, neste domingo (14), pelo confronto de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A delegação do time acreano desembarcou na capital alagoense no fim da manhã dessa quarta-feira (10).

Rio Branco-AC treina no campo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió — Foto: Arquivo pessoal/Richard Carvalho

Rio Branco-AC treina no campo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió — Foto: Arquivo pessoal/Richard Carvalho

O técnico Bruno Monteiro comanda na manhã desta quinta-feira (11), uma atividade técnica, tática e de posicionamento no campo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. O elenco fará um treinamento físico específico na praia pelo período da tarde.

Todos os 21 jogadores relacionados para partida (veja aqui) estão disponíveis, inclusive o meia-atacante Luan, que está recuperado após sofrer um mal subido depois do empate sem gols com o ASA no jogo de ida. O técnico Bruno Monteiro ainda não definiu o time titular.

A programação de treinamentos desta sexta-feira (12) ainda não foi definida pelo clube, mas as atividades devem seguir em dois períodos. O Estrelão viaja para Arapiraca (AL) no sábado (13).

Jogadores do Rio Branco-AC participam de atividade técnica no campo da Ufal, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal/Richard Carvalho

Jogadores do Rio Branco-AC participam de atividade técnica no campo da Ufal, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal/Richard Carvalho

O Rio Branco-AC encara o ASA neste domingo, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, às 16h (de Brasília). Quem vencer avança às quartas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Queremos brigar por algo maior”, diz técnico sobre 1ª participação da Adesg no Acreano Feminino

Publicado

em

Por

Thiago Luiz, 34 anos, dirige Leão de Senador Guiomard, que tem acordo com Grêmio Xapuriense, do município de Xapuri. Maioria das jogadoras do elenco tem idade entre 16 e 20 anos

Pela primeira vez na história, a Adesg é um dos clubes que vai disputar o Campeonato Acreano Feminino, que começa na próxima segunda-feira (15), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Uma parceria firmada com o Grêmio Xapuriense, time amador do município de Xapuri, no interior do Acre, viabilizou a participação do Leão de Senador Guiomard na competição.

A Adesg tem como técnico Thiago Luiz, 34 anos, que é goleiro profissional e defendeu o Independência no Campeonato Acreano de 2019. O time começou a preparação recentemente e intensificou os treinamentos nesta semana no estádio Álvaro Felício Abraão, em Xapuri, no interior do Acre.

– Tem algumas (jogadoras) de Xapuri, a maioria são de Xapuri, algumas de Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba, algumas de Plácido de Castro e do Quinari. Estamos trabalhando com elenco não muito grande por conta da logística. Algumas como moram em alguns municípios, não têm como tá aqui direto, mas são meninas que sabem jogar – garante o técnico.

Goleiro Thiago Luiz defendeu Amax, Independência e outros clubes do futebol acreano — Foto: Nathacha Albuquerque

Goleiro Thiago Luiz defendeu Amax, Independência e outros clubes do futebol acreano — Foto: Nathacha Albuquerque

Thiago Luiz esteve no comando do Andirá no estadual feminino de 2021. O Morcego, no entanto, acabou sendo o último colocado sem nenhuma vitória após ter tido problemas com a desistência de jogadoras.

O treinador quer trilhar um caminho diferente neste ano e garante que o Leão de Senador Guiomard vai brigar pelo título da categoria.

– Acredito que nosso trabalho tá mais atrasado que os outros, mas não iremos com um time simplesmente para participar. Nós queremos brigar por algo maior. É claro que vamos jogo a jogo.

O elenco da Adesg é formado por 22 jogadoras e boa parte com idades entre 16 e 20 anos, segundo o técnico. O time compõe o grupo B do estadual ao lado Rio Branco-AC, Galvez e São Francisco.

Adesg estreia contra o Vasco-AC na próxima segunda-feira, às 16h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

Comentários

Continue lendo

Em alta