Conecte-se conosco

Acre

Acreano vence batalha e avança mais uma fase no The Voice Brasil

Publicado

em

Interpretando a canção The Prayer, com Maria Bravo,  o cantor acreano Gustavo Matias venceu a batalha da noite dessa terça-feira, 23, e avançou mais uma etapa no programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Ele cantou a música  originalmente gravada pela cantora canadense Celine Dion em dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli e escrita por David Foster, Carole Bayer Sager, Alberto Testa e Tony Renis.

Com grande potência vocal, presença elegante no palco, Gustavo agradou a todos. Antes da decisão da batalha ser anunciada, a cantora Iza elogiou o acreano. “Muito obrigada por essa inacreditável apresentação. Gustavo, você  é tão especial e seu dom é tão incrível”, parabenizou.

Brow escolheu convicto. “Meu querer não é meu e minha emoção pede Gustavo”, apontou o cantor baiano.

Gustavo agradeceu à Maria pelo trabalho que fizeram juntos. “Foi um trabalho lindo e quero agradecer. Vou seguir representando você  e todos os artistas no time de Brow”, citou.

A apresentação foi assistida em um telão no  Shopping Copacabana, em Cruzeiro do Sul, cidade natal do cantor. A festa doi organizada por colegas de Gustavo do Conservatório de Música, do grupo Garotos do Sótão, alunos, ex-alunos, diretores e a mãe dele, dona Graça Matias.” Ele cantou tão lindo quanto na primeira vez”, citou emocionada.

O cantor de 22 anos, natural de Cruzeiro do Sul, se apresentou pela primeira vez no programa no dia 4 de novembro interpretando a canção italiana Nessun Dorma. Os cantores Claudia Leite e Carlinhos Brown viraram as cadeiras para o acreano. Ele optou pelo time de Brow, que elogiou Gustavo. “É a voz mais esperada desta temporada. Quem faz isso é disciplinado e estudioso”, citou após ouvir a apresentação do tenor acreano.

História de persistência

Gustavo Matias de Oliveira Pinheiro da Silva é filho único de Maria das graças Matias de Oliveira e foi criado pela mãe sem a presença do pai. Ela deixava o filho com a mãe ou a irmã para ir trabalhar como auxiliar de enfermagem, professora e empregada doméstica. Ela conta que desde os 6 anos, Gusttavo demonstrava talento para música e cantava na igreja em que frequentavam. “Sempre fui mãe solteira e minha vida toda foi dedicada ao meu filho, que desde menino amava cantar. Quando apareceu o Conservatório ele se encontrou e encontrou a felicidade”, relata a mãe orgulhosa e ansiosa pelas próximas apresentações do filho.

Gustavo lembra que entrou para o Conservatório em 2016 como aluno de canto. Se destacou e passou a dar aulas de graça. Em 2019, um projeto do Conservatório foi aprovado por meio de um Edital do Projeto Bem Maior do apresentador global Luciano Huck. Mas, com a mãe desempregada, ele teve que deixar a música de lado e saiu do Conservatório, mas foi chamado de volta este ano e passou a receber um salário por meio do Ministério Público do Acre, que mantém o Conservatório com parceria do governo do Estado e prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Eu entrei no Conservatório em 2016 como aluno de canto e queria ficar lá o tempo todo porque era o único lugar de Cruzeiro do Sul que tinha um piano. Depois me tornei professor voluntário e passei a receber uma bolsa mas o valor era pequeno .Com minha mãe desempregada para não passar necessidade eu saí do Conservatório para procurar emprego até que o Dr. Iverson e o Mota me contrataram . Hoje vivo de Música e meu maior orgulho é por meio do meu dom eu poder ajudar os jovens a cantar ou tocar um instrumento “, contou citando que o Conservatório mudou a vida dele como músico e como cidadão.

Gustavo é estudante de física no Instituto Federal do Acre- IFAC e o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC é sobre a música na física. É vocalista do Grupo Garotos do Sótão, fruto do Conservatório, que faz apresentações na região. Esta não é a primeira vez que o Conservatório participa do programa global. Em 2019, Loren Medeiros, também aluna, esteve no The Voice versão Kids.

“Só temos a agradecer ao promotor Iverson Bueno, que criou o Conservatório, à Procuradora Kátia Rejane do Ministério Público do Acre e ao governador Gladson Cameli, que mantém os professores de música do Conservatório por onde passam jovens carentes como o Gustavo e que forma músicos, cantores e cidadãos”, conclui Cordolino Mota, ex-funcionário do Ministério Público e atual coordenador da Fundação de Cultura Elias Mansour de Cruzeiro do Sul.

Comentários

Acre

Acusado de matar homem enforcado com lençol pega 19 anos de prisão no Acre

Publicado

em

Por

Douglas Sena dos Santos foi julgado na sexta-feira (3) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Edilson da Rocha Monteiro, de 48 anos, foi achado morto após dois dias sem manter contato com a família.

Douglas Sena dos Santos foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado por ter matado Edilson da Rocha Monteiro em outubro do ano passado. De acordo com o processo, Douglas usou um lençou para asfixiar a vítima. O julgamento foi nessa sexta-feira (3) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.

A vítima foi encontrada em estado de decomposição dentro de casa em outubro do ano passado, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. Monteiro estava cerca de dias sem manter contato com a família e, ao ir na casa do irmão, Raquel Cristina o encontrou já sem vida.

O réu Douglas Sena dos Santos responde pelo crime de homicídio, por meio de asfixia. Sem dar detalhes, a defesa dele disse apenas que Santos confessou o crime.

Conforme a Justiça, no júri desta sexta, além do réu, cinco testemunhas foram ouvidas, entre elas estão dois irmãos da vítima.

Comentários

Continue lendo

Acre

IAPEN divulga cronograma de visitas nos presídios do Acre que ocorrem neste domingo

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 4, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informou que as visitas nas unidades penitenciárias do estado serão retomadas a partir deste domingo, 5.

No entanto, a gratidão destaca que haverá algumas orientações a serem seguidas, como por exemplo, o horário que será 8h às 11h da manhã e à tarde de 13h às 16h.

Em relação aos procedimentos, os visitantes devem atentar-se às seguintes orientações: Apenas uma pessoa por preso poderá visitar; O visitante somente poderá adentrar à unidade portando a carteira de visitante e documento oficial com foto. Outro tipo de protocolo não será autorizado; Carteiras vencidas só serão aceitas caso estejam com até 30 dias de vencimento; Não será permitido entrada com alimentação;A utilização de máscaras será obrigatória; Em cumprimento ao Decreto Governamental n° 10.599, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação no ato da entrada nos estabelecimentos prisionais.

O órgão repassou o cronograma de visitas do mês de dezembro. No Complexo Penitenciário de Rio Branco: domingo, 5 de dezembro – pavilhão P (manhã) e pavilhão O (tarde); sábado, 11 de dezembro – pavilhão C (manhã) e Posto Médico (tarde); domingo, 12 de dezembro – pavilhão L (manhã) e pavilhão A (tarde).

No Pavilhão dos Reeducandos do Trabalho Externo (Antiga UP-4): sábado, 11 de dezembro. Visitas apenas no período da manhã. Já na Unidade de Regime Fechado nº 2 de Rio Branco (Antonio Amaro Alves): sábado, 11 de dezembro – alojamentos 2 e 4; domingo, 12 de dezembro – alojamentos 5, 6 e 7. Visitas apenas no período da manhã. A Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco: sábado, 11 de dezembro – pavilhão Alamanda e Berçário; Sábado, 18 de dezembro – Pavilhão Carmélia. Visitas apenas no período da manhã e a Unidade Penitenciária Moacir Prado (Tarauacá): domingo, 5 de dezembro – ala 4 (manhã) e ala 3 (tarde); sábado, 11 de dezembro – pavilhão B (manhã) e ala 1 (tarde); domingo, 12 de dezembro – pavilhão D e alojamento C (manhã) e ala 2 (tarde).

As unidade penitenciárias de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard terão cronograma de retorno de visitas divulgado posteriormente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sem mortes, Acre tem três novos casos da Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde deste sábado, 4, o registro de 3 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.228, em todo o Acre.

Segundo o boletim, nenhuma notificação e óbito foi registrada neste sábado, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça 1.849 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 251.066 notificações de contaminação pela doença, sendo que 162.831 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.136 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 5 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Comentários

Continue lendo

Em alta