Conecte-se conosco

Cotidiano

Acusado de mandar matar e filmar decapitação de adolescentes começa a ser julgado em Rio Branco

Julgamento ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri, cincos anos depois da morte dos adolescentes que foram gravados antes de serem mortos por integrantes de facções criminosas.

Publicado

em

Richard Rodrigues, de 16 anos, de camisa vermelha e Lucas Kennedy Freire de Souza, de 20 anos, camisa amarela foram fotografados em cativeiro por membros de facção antes de serem decapitados — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Por Alcinete Gadelha

O acusado pela morte de Lucas Kennedy Freire de Souza, 20 anos, Richard Ximenes Rodrigues, de 16, começou a ser julgado, na manhã desta terça-feira (31), 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Antônio Gomes Gonçalves Filho é acusado de ser o mandante do crime.

O julgamento ocorre cincos anos depois da morte dos adolescentes que foram fotografados antes de serem mortos por integrantes de facções criminosas. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil na época. Este também foi um dos primeiros crimes bárbaros registrados em filmagens durante a guerra de facções naquela época.

Conforme a polícia, Souza estava junto com Richard Rodrigues que também aparecia em um vídeo sendo decapitado e em seguida esquartejado no mesmo dia. Crime ocorreu em dezembro de 2016.

O delegado que comandou as investigações na época, Roberth Alencar, disse que eles estavam em um bar no bairro Sobral e Rodrigues pediu para o Souza levar ele em algum lugar. Os dois saíram de moto, teriam sido levados para um cativeiro e desapareceram. Segundo as informações, horas depois eles foram executados.

“Eles estavam juntos, isso a inteligência já havia passado para nós. A família veio até a delegacia e relatou o desaparecimento. Os familiares de Souza afirmam que ele não estava ligado a facções criminosas, mas ele já tinha passagem por assalto”, contou.

O delegado explicou que a polícia fez uma análise do áudio do vídeo e verificaram que os bandidos tentaram matar Souza enforcado, mas ele permaneceu vivo e em seguida foi decapitado com um facão.

Nas imagens, os criminosos desafiavam facções rivais e alegavam que as mortes eram uma retaliação a outras três mortes que tinham ocorrido dias antes.

Comentários

Cotidiano

Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante a “Operação Hórus”, do Governo Federal, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu nesta quarta-feira, 19, mais de cinco quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa.

As guarnições realizaram a abordagem a um ônibus, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, e encontraram em uma mochila cinco barras de maconha, do tipo conhecido como “super maconha”. A bolsa estava com um dos passageiros. Durante as buscas com apoio de um cão policial, não foi encontrado mais substâncias.

A pesagem do ilícito foi de 5,435 Kg. A ação policial contou com guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Pelotão Ambiental, além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Força Nacional continua no Acre até 2023 no apoio às operações do Ibama

Publicado

em

O governo federal resolveu prorrogar por mais um ano a presença da Força Nacional em territórios da Amazônia Legal.

O objetivo é combater o desmatamento e incêndios ilegais, no apoio às operações dos órgãos de fiscalização e controle como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

A portaria é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O prazo de atuação é até 13 de janeiro de 2023.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país

Publicado

em

Em 16 edições, é a primeira vez que Verdão vence disputa da IFFHS

O Mundial de Clubes da FIFA só começa no dia 3 de fevereiro, mas o Palmeiras já pode dizer que é o melhor time do planeta. Isto porque a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Alviverde como o vencedor do seu ranking de 2021. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio.

Em 2020, o Palmeiras tinha ficado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique. O maior vencedor é o Barcelona (cinco vezes), seguido de Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Manchester United, Sevilla, Milan, Inter de Milão e Juventus levaram duas vezes. Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional foram eleitos em uma oportunidade.

 

De acordo com a entindade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021.

Além do Palmeiras, outros brasileiros aparecem entre os primeiros da lista. O Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação. Confira o ranking completo da IFFHS.

 

Com informações de Agencia Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta