fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Advogado deve prestar serviços à comunidade por atrapalhar ação policial

Publicado

em

Sentença considerou que acusado cometeu conduta descrita no artigo 348 do Código Penal.

Advogado que atrapalhou ação policial, para cliente fugir, deverá prestar serviços à comunidade no período de uma hora por cada dia de condenação, que foi de um mês. Essa sentença foi emitida pelo 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco.

Conforme é relatado nos autos, as autoridades policiais foram cumprir um mandado de prisão, mas na residência do intimado estava o advogado que teria tentado despistar os policiais, enquanto seu cliente fugia pelos fundos da casa. Por isso, o profissional foi denunciado.

Sentença

O juiz de Direito Gilberto Matos, titular da unidade judiciária, ressaltou que o profissional cometeu a prática delitiva prevista no artigo 348, caput, do Código Penal. Como explicou o magistrado essa é “a conduta de quem auxilia a subtrair-se à ação da autoridade pública autor de crime”.

Segundo observou o juiz de Direito, o advogado “tendo tomado conhecimento de que se tratava do cumprimento de mandado de prisão (…) passou a desviar a atenção dos policiais, de modo a facilitar a fuga” da pessoa procurada pelas autoridades policiais.

Por fim, o magistrado concedeu ao profissional o direito de apelar em liberdade. “O acusado respondeu ao processo em liberdade e assim poderá recorrer, pois não estão presentes os requisitos da preventiva”, anotou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Desentendimento entre moradores em situação de rua termina em violência: um ferido a golpes de ripa e com braço quebrado em Rio Branco

Publicado

em

Um conflito entre moradores em situação de rua resultou em sérias consequências na noite da última terça-feira (7), na Rua Nações Unidas, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. Valner dos Santos Gomes, 57 anos, foi gravemente ferido após ser agredido com golpes de ripa.

De acordo com relatos policiais, Valner estava na companhia de outro morador em situação de rua quando uma discussão entre eles escalou para a violência. O “amigo” da vítima, munido de uma ripa, desferiu vários golpes contra o corpo de Valner, resultando em um corte na cabeça e no braço direito quebrado. Após o ataque, o agressor fugiu do local.

Testemunhas relataram ter ouvido os gritos de socorro de Valner, acionando prontamente a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi estabilizado.

A Polícia Militar recolheu informações sobre o agressor, também morador em situação de rua, porém, ele não foi localizado durante as rondas policiais.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Geral

Desportista Jean Sacramento é encontrado morto em Senador Guiomard 

Publicado

em

O desportista e militante politíco Jean Sacramento de Lima colocou fim a própria nesta terça-feira, 7. O ato extremo ocorreu em uma casa, localizada na Rua Brasiliano Câncio, no Bairro Triunfo, em Senador Guiomard, no interior do estado.

Segundo  informações de testemunhas, Jean Sacramento teria utilizado um corda para se matar. O corpo foi encontrado na área da residência pendurado em uma corda.

Antes do suicídio, o desportista teria entrado em contato com uma pessoa próxima por mensagens de um aplicativo.

Informações apuradas apontam que ele passava por um crise intensa de depressão, o que pode ter levado cometer o suicídio.

Jean Sacramento, era bastante conhecido em Rio Branco, por atividades na área politíca e, principalmente no futebol.

Ele já chegou a treinar e atuar como dirigente do Independência Futebol Clube. Jean também trabalhou no Atlético Clube Juventus. O desportista era fialiado ao Partido Progressita (PP).

Depois da perícia de local o corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sentenciados: Dupla acusada de executar detento monitorado é condenada

Publicado

em

Os presidiários André Silva de Moura e Diego Oliveira Bonifácio foram condenados a quase 50 anos de prisão.

A decisão foi do conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão realizada nesta terça-feira,  7, no Fórum Criminal.

André Silva de Moura, o “Dongo”, recebeu a maior pena.Ele terá que cumprir 25 anos 1 mês e 15 dias.

Já Diego de Oliveira Bonifácio foi condenado a 20 anos 11 meses e 7 meses de prisão. O regime da pena é o fechado.

Na mesma decisão,o magistrado negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Valtemir Lima da Silva foi assassinado a tiros durante um ataque de membros de uma facção rival.

O crime aconteceu na noite de 25 de junho do ano passado, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

A vítima foi baleada após ter a casa, invadida pelos criminosos.

Valtemir Lima chegou a ser socorrido por uma equipe médica do SAMU. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do Pronto Socorro.

Ele foi atingido por três tiros, sendo dois na região do tórax.

Os dois acusados do crime foram presos pouco tempo depois por policiais do GIRO. A dupla portava ainda duas armas de fogo, entre elas, uma carabina calibre 44. O crime ocorreu, segundo a denúncia, no contexto da guerra entre organizações criminosas.

Comentários

Continue lendo