Conecte-se conosco

Acre

Água na pista causa acidente na Estrada do Pacífico e casal escapa após carro cair em barranco

Publicado

em

Carro ficou totalmente destruído aos bater na galeria, rodar o ar e cair numa poça de água - Foto: Alexandre Lima

Carro ficou totalmente destruído aos bater na galeria, rodar o ar e cair numa poça de água – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um casal que se deslocava da cidade de Assis Brasil, distante cerca de 350 km da capital do Acre, sofreu um acidente automobilístico na BR 317 (Estrada do Pacifico), quando o veículo rodou ao passar por uma poça de água causada pela chuva que acontecia no momento.

Segundo o condutor do veículo Honda/Civic, placas NAB 9707, identificado como Francisco Norberto (31), que vinha com a carona, Maria Carvalho (22), foi muito rápido e quando percebeu, o carro saia da estrada de ré rumo ao barranco sem controle. Faltavam apenas 28 km para chegarem na cidade de Brasiléia, distante 110 km da Assis Brasil.

Ao cair no barranco, bateu contra uma galeria de concreto e fez o carro rodar no ar, caindo com as rodas para cima numa poça de água. A cena foi testemunhada  pelo proprietário da localidade, o vereador Rosildo Rodrigues, que correu com outras pessoas para socorrer quem estava no veículo.

Carro ficou destruído após cair no barranco - Foto: Alexandre Lima

Carro ficou destruído após cair no barranco – Foto: Alexandre Lima

Norberto bateu a cabeça e chegou a desmaiar, mas foi socorrido antes do pior e foi retirado do carro junto com Maria. Graças a um telefone rural, foi possível chamar os socorrista do SAMU e Bombeiros, além da Polícia Militar e perito criminal até o local.

Antes mesmo da chegada do socorro, o casal foi levado por um carro da prefeitura que passava no local. Os dois receberam os primeiros socorros no hospital de Brasiléia e ficaram em observação para serem liberados algumas horas depois.

Aparentemente, Norberto sofreu apenas um corte na cabeça e Maria, alguns hematomas pelo corpo devido a queda do veículo. Tudo leva a crer que a água amorteceu o impacto, caso contrário, poderia ter sido pior e nenhum dos dois, corria risco de morte.

Em tempo, o local onde ocorreu o acidente, já foi palco de outros nos últimos cinco anos. Segundo o vereador que presenciou o acidente, irá levar à Câmara de Brasiléia, um pedido ao DENIT, da construção de  uma barreira para contenção da água que escorre para a pista, que fica numa curva.

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade.

 

Comentários

Acre

Traficantes são presos com droga, dinheiro e rádios comunicadores na zona rural do Bujari

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de Weverton Carvalho da Silva, de 19 anos e Francisco André Alencar de Lima, de 21 anos,, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na noite dessa sexta-feira, 14, no Ramal da Piçarreira, de acesso ao município de Bujari.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região do Ramal da Piçarreira quando avistaram dois homens em atitude suspeita margem do ramal com dois potes preto nas mãos. Ao perceber a aproximação dos Policiais, a dupla tentou se evadir correndo pelo campo.

Os indivíduos foram abordados e submetidos a busca pessoal, e dentro dos postes foram encontrados 20 trouxinhas de cocaína, 5 tabletes de maconha e uma quantia de R$ 150,00 oriundo das vendas dos entorpecentes.

Os criminosos foram interrogados pelos policiais sobre o que faziam ali às margens da chácara e ambos assumiram serem responsáveis pela venda de entorpecentes no ramal e informaram que na casa havia algo de ilícito. Os policiais se deslocaram até ao local e encontraram 2 rádios transmissores para a comunicação entre ambos, além de um pé de maconha (cannabis), dois spray de cor vermelha. Os traficantes informaram ainda que são membros da facção Comando Vermelho (CV).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois traficantes foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Entregador de lanche perde controle da moto e cai dentro de ribanceira na Capital

Publicado

em

Um grave acidente deixou o motoboy Webster Mateus da Silva Dantas, de 21 anos, ferido na noite deste sábado, 15, na Estrada das Placas, no bairro Placas, em Rio Branco.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, o motoboy trafegava numa motocicleta modelo Titan 160, de cor, azul, quando ao fazer a curva perdeu o controle da moto e caiu em uma ribanceira às margens do igarapé São Francisco. Com o impacto, Mateus sofreu ferimentos leves e sentiu fortes dores na coluna.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e ajudou no resgate de Mateus. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motoboy ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sipam pevê domingo (16) de sol e tempo abafado em todo o Acre

Publicado

em

Por

A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que este domingo (16) é de sol e tempo abafado em todo o Acre. A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite em todas as regiões acreanas.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 31ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 22°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 21ºC e 30°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 22º C e 30°C.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 30°C.

Comentários

Continue lendo

Em alta