Conecte-se conosco

Acre

Aluno de 20 anos suspeito de passar mão em colega é transferido para presídio de Rio Branco

Publicado

em

Estudante que teria problemas mentais foi transferido para um presídio em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Estudante que teria problemas mentais foi transferido para um presídio em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoa

Por Aline Nascimento,

Após mais de uma semana preso na Delegacia de Assis Brasil, interior do Acre, o aluno de 20 anos preso suspeito de passar a mão em uma colega, de 15, foi transferido para um presídio de Rio Branco nesta quinta-feira (12). Os pais afirmam que ele tem problemas mentais e recebe acompanhamento médico no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), na capital.

 

A Polícia Civil esperava a escolta ir para o Alto Acre, região onde fica a cidade de Assis Brasil. O jovem foi preso em flagrante por importunação sexual no último dia 3, após a aluna procurar a diretoria da Escola Profª Íris Célia Cabanellas Zannini denunciar o caso. Ele teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia no último dia 4.

A família é contra a transferência do rapaz. Ao g1, o advogado do estudante, Osvaldo Lima, disse que aguarda o julgamento da liminar de um habeas corpus impetrado na última quinta (5) solicitando a soltura do preso. Segundo ele, o Ministério Público do Acre (MP-AC) se manifestou favorável ao pedido.

Alunos fizeram um protesto em apoio à colega assediada — Foto: Arquivo pessoal

Alunos fizeram um protesto em apoio à colega assediada — Foto: Arquivo pessoal

“O desembargador por deferir a liminar a qualquer instante. Fazia uma semana que estava na delegacia, é preso provisório e não pode ficar custodiado na sede policial. Os laudos foram juntados no pedido de liberdade provisória na quarta [4] à noite, na quinta o juiz homologou o flagrante e não levou em conta os laudos, assim como o Ministério Público”, acrescentou.

A defesa diz aguardar a manifestação da Justiça para saber se, após ser solto, o aluno deve ser internado no Hosmac para seguir com o tratamento.

“O MP optou pela internação. Geralmente, os desembargadores na liminar de habeas corpus seguem a manifestação do MP. Saindo essa decisão, é expedido o alvará e o pedido de transferência para o Hosmac”, concluiu Lima.

Importunação sexual

 

O rapaz e a vítima são alunos da Escola Profª Íris Célia Cabanellas Zannini. Após a denúncia da vítima, colegas de sala dela e outros estudantes saíram pelas ruas da cidade em manifestação contra o crime.

Segundo a direção, o rapaz começou a estudar tarde, foi oferecido para ele fazer o Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), mas a família preferiu mantê-lo em ensino regular. A direção informou ainda que, mesmo sem laudo, o aluno apresenta algumas necessidades especiais e faz uso de medicamento específico.

A família apresentou documentos de acompanhamento médico feitos no hospital, na delegacia, mas, mesmo assim, na audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva dele. Logo após, o advogado da família entrou com um habeas corpus, mas teve o pedido negado.

A família informou que, entre os problemas de saúde, o rapaz tem esquizofrenia e distúrbio de conduta.

Comentários

Acre

Homem morre atropelado ao tentar atravessar BR na Capital

Publicado

em

Na noite deste Sábado, 28, na Br 364, sentido Porto Velho Rio Branco, próximo a entrada da Cidade do Povo, após a empresa JBS, um grave acidente ceifou a vida um homem ao atravessar a pista.

O homem identificado por Alderi dias de Almeida de 44 anos, foi atropelado na noite de hoje na BR 364 quando foi fazer uma travessia na pista, segundo informações, achando que daria tempo chegar ao outro lado da via uma caminhonete em alta velocidade o atingiu vitimando Alderi.

Segundo informações, Alderi desceu de uma moto e não percebendo que a caminhonete vinha em alta velocidade o mesmo foi fazer a travessia quando foi atingido violentamente tendo morre instantânea.

A Batida foi tão violenta que arremessou a vítima cerca de 80 metros de distância do local inicial da batida, segundo informações.

A viatura 01 de suporte avançado do SAMU foi acionado, chegando no local apenas constatou o óbito.

Vídeo abaixo:

 

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF apreende mais de 40 kg de cocaína em compartimento secreto de Corsa na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 43,4kg de cocaína na noite desta sexta-feira (27). A equipe abordou um GM Corsa em frente a Unidade Operacional da PRF no km 115 da BR 364. Durante conversa com o motorista, o nível de suspeita dos policiais aumentou, pois o homem parecia nervoso e não soube informar o motivo da viagem e seu destino final.

Após uma busca veicular minuciosa, a equipe encontrou um compartimento preparado na carroceria do veículo, embaixo do banco traseiro, onde foram encontradas 42 embalagens contendo 43,4kg de cocaína.

O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil, em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre não registra infecções ou mortes por Covid-19 neste sábado, dia 28

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foi confirmado nenhum caso novo de infecção por coronavírus neste sábado, 28 de maio. O número de infectados é de 124.975 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.325 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.330 casos foram descartados e 20 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 28, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_28_05_2022_PARCIAL
Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos
Rio Branco – AC, 28 de maio de 2022.

Secretaria de Estado de Saúde

Comentários

Continue lendo

Em alta