Conecte-se conosco

Geral

Alysson Bestene é o nome preferido de Gladson para ser seu vice em 2022

Publicado

em

Alisson Bestene – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Se as eleições fossem hoje, Alysson Bestene, atual secretário de Saúde, seria o vice escolhido por Gladson Cameli. Ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, o próprio chefe do Palácio Rio Branco afirmou que o cirurgião-dentista é o nome de sua preferência.

Alysson é do PP, o mesmo partido do governador. Há uma ala de aliados do Palácio Rio Branco que defende a saída dele do Progressistas para outro partido, o MDB, por exemplo.

“Seria bom a ida dele para o MDB. Já sugeri isso a ele, porque aí não ficaria puro sangue e daria uma demonstração de valorização aos aliados”, avalia Pádua Bruzugu, uma espécie de bruxo emedebista ligado ao deputado federal Flaviano Melo e atual diretor no Imac.

A prefeita Fernanda Hassem (PT), de Brasiléia, já conversou com Cameli sobre uma composição de chapa com o chefe do Palácio em 2022. Ela toparia até sair do PT para ser vice do atual governador, confessou dias atrás em um jantar do PROS.

Outros nomes como o de Socorro Neri, hoje secretária de Educação do Estado, e Valmir Ribeiro, conselheiro do Tribunal de Contas, circulam no meio político como prováveis ungidos.

Para Alysson ser o vice de Gladson estando filiado ao PP, o governador terá que estar muito bem nas pesquisas de intenções de votos em 2022. Se no ano eleitoral, Cameli estiver com a popularidade em alta vai surfar sobre os partidos e escolher o nome que mais lhe agrada.

Comentários

Geral

Homem em posse de faca, agride irmã, esposa e a própria mãe em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Cruzeiro do Sul. Na manhã desta quarta-feira (06), um homem agrediu a mãe, a irmã e a esposa no bairro da Cohab.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e, possivelmente, entorpecentes. O agressor se trancou sozinho em um quarto portando uma arma branca.

O grupamento tático da PM fez a intervenção com uso de uma arma de condutividade elétrica e a situação foi controlada.

O homem foi encaminhado para a delegacia, sob a acusação de violência doméstica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é morta a facadas, degolada e tem corpo jogado em quintal

Publicado

em

A Polícia Civil de Plácido de Castro, município distante 95 quilômetros da capital acreana, atua elucidação de mais um feminicídio ocorrido na região de fronteira. A vítima, Tamires Rodrigues, 31 anos, foi assassinada a facadas e degolada, supostamente na madrugada desta quarta-feira (6).

O corpo foi deixado no terreno da casa onde a mesma morava no bairro Manchete e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

De acordo com as informações da polícia, Tamires já tinha cumprido pena no presídio da capital e gozava de liberdade no regime aberto. Era mãe de uma filha de 2 anos e morava sozinha numa casa alugada.

Por volta de 6h da manhã de hoje, um vizinho percebeu que a mesma estava caída no quintal da casa onde morava e descobriu que a mesma estava morta.

A Polícia Civil avisada do ocorrido e constatou que o cadáver apresentava várias perfurações de arma branca e tinha sido degolada.

A motivação para um crime tão violento ainda é desconhecido pela polícia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil apreende mais de 3 quilos de cocaína em caixa de som que seria enviada para Minas Gerais

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na tarde da última terça-feira, 5 de julho, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu 3,100 kg (três quilos e cem gramas de cocaína), que estavam acondicionadas em barras e escondidas dentro de uma caixa de som.

O aparelho de reprodução sonora seria enviado, via Correios, a cidade de Belo Horizonte-MG.

A localização do entorpecente só foi possível graças ao cachorro Policial Duke do Núcleo de Operações com Cães (NOC) que farejou a droga e apontou o local onde o entorpecente estava amufambado.

O trabalho investigativo conta com a parceria dos Correios onde há ação de intensa de fiscalização a ilícitos.

As investigações serão continuadas com o objetivo de identificar outros atores envolvidos.

A ação faz parte da “Operação Narco Brasil” que teve início em 27 de junho em todo o Brasil e se encerra nesta quarta-feira, 06 de julho de 2022.

Comentários

Continue lendo

Em alta