O Acre também ficou de fora dos resultados de banda larga móvel da Claro.

Da ContilNet

A Anatel publicou nesta terça-feira (9) os resultados das medições da qualidade da banda larga, realizadas entre julho e setembro. Para a pesquisa, foram selecionadas prestadoras de internet fixa e móvel com mais de 50 mil clientes, em todos os estados brasileiros.

Porém, quem mora no Acre não ficará sabendo como está a velocidade da internet em relação a outros estados. Isso porque nos estados do Acre, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul os resultados referentes ao mês de julho de algumas empresas de banda larga fixas não foram divulgados por causa de problemas técnicos, identificados na conexão do servidor de medição, que fica em Brasília.

O Acre também ficou de fora dos resultados de banda larga móvel da Claro. Os resultados no Acre e nos estados do Amapá, Santa Catarina e Sergipe também não são exibidos devido a inconsistências no mapa de cobertura apresentado pela operadora. De acordo com a Anatel, as medidas administrativas cabíveis serão adotadas e os erros estão sendo corrigidos.

O projeto tem como objetivo fiscalizar se as operadoras estão cumprindo as metas de qualidade impostas pela agência, e utiliza informações de voluntários.

Comentários