Itariacir Bruno, de 72 anos, que já passou por várias cirurgias de bexiga e que hoje usa sonda, chamou atenção de populares - Foto: Almir Andrade
Itariacir Bruno, de 72 anos, que já passou por várias cirurgias de bexiga e que hoje usa sonda, chamou atenção de populares – Foto: Almir Andrade

Da redação, com Almir Andrade

A situação do aposentado Itariacir Bruno, de 72 anos, que já passou por várias cirurgias de bexiga e que hoje usa sonda, chamou atenção de populares devido seu estado de saúde que é delicada. O ancião é sozinho no Acre, não tem família.

O senhor Antonio Nascimento Carneiro, popularmente conhecido por Canízio, sensibilizado com a situação que passa seu Itariacir Bruno, está tentando ajudar de todas as formas possíveis e vem chamando atenção para que o ancião recebe ajuda.

O que ele mais precisa é ser encaminhado para a capital do Acre, Rio Branco, para fazer um tratamento adequado. Seu Itariacir Bruno sofre muito com a sonda que está ligada à sua bexiga e que limita sua movimentação e impede as vezes, de fazer serviços básicos para sua sobrevivência.

O senhor Itariacir Bruno, é natural do Maranhão, chegou no Acre em 1974, onde trabalhou em vários seringais cortando seringa, entre outras atividades sempre na zona rural. Hoje, está na situação onde pede ajuda às autoridades competentes.

Foi apurado que a cerca de três anos, vive de favor na casa do senhor Geraldo Alves da Silva, no município de Xapuri.


Comentários