Prefeito, vereadores, secretários, funcionários e convidados participaram do evento - Foto: Alexandre Lima
Prefeito, vereadores, secretários, funcionários e convidados participaram do evento – Foto: Alexandre Lima

Na tarde desta sexta-feira, dia 8, o prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, na companhia de vários secretários, vereadores, funcionários da saúde e convidados, cumpriu uma de suas metas de campanha ao entregar a primeira Unidade de Referência e Pronto-atendimento – URPA.

A URPA terá como meta, atender cerca de 450 consultas ao mês, 300 atendimentos de enfermagem, a partir das oito horas da manhã, até às zero hora num ambiente adequado, humanizado com qualidade na áreas de; reabilitação, hidratação venosa, pequenas cirurgias, drenagem de abcesso, retirada de lipomas, além acompanhamento psicológico, nutricional e uma farmácia totalmente equipada.

Ao todo, serão cerca de 30 serviços divididos em várias áreas, que vão desde o laboratorial, exames sorológicos e programas direcionados à família que não terão mais de se deslocar até o municípios vizinho, para fazer um simples teste do pezinho.

Na ocasião, André Hassem aproveitou para anunciar a chegada da ambulância que irá ajudar àqueles que necessitem de um transporte para a unidade ou hospital, além de uma nova que irá ser doada em breve através de uma parceria importante com Governo do Acre.

O prefeito também aproveitou para anunciar investimentos em outras áreas, como a educação. Com o investimento de R$ 3 milhões, o Instituto Federal do Acre – IFAC, que possui campi em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri, será instalado em Epitaciolândia.

Por último, anunciou que o Município deixa de ser o primeiro a sair da inadimplência, onde passa ser apto a receber investimentos federais que serão muito bem vindos  em todas às áreas.

Comentários