fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Antonio Aquino Lopes é eleito vice-presidente da CBF pelos próximos quatro anos

A nova executiva toma posse em abril do ano que vem e seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

Publicado

em

O executivo toma posse em abril do ano que vem e seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

Com Jairo Barbosa

O presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, foi eleito ontem a tarde (180) vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Ele compôs a chapa encabeçada por Rogério Caboclo e vai integrar a cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro.

Com apoio unânime entre Federações e Série B e quase total adesão na série A, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF em eleição realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta terça-feira (17). O executivo toma posse em abril do ano que vem e seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

A Chapa União teve 95,7% dos votos. O pleito foi dividido da seguinte forma: a urna 1 recebeu os 27 votos dos presidentes de federações, todos para Rogério Caboclo. A urna 2 teve 18 votos de presidentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: foram 17 para a chapa vencedora e um voto em branco, sendo registradas ainda uma abstenção e uma ausência. A urna 3 abrigou as 20 cédulas depositadas pelos dirigentes de equipes da Série B, sendo todas favoráveis a Caboclo.

Oito novos vice-presidentes também foram eleitos para a diretoria que tomará posse no ano que vem. São eles: Antônio Aquino Lopes, Antônio Carlos Nunes, Castellar Guimarães, Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Gustavo Feijó e Marcus Vicente.

Comentários

Em alta