antonio051016-660x330Ao fim de mais um ano desde que assumiu uma das 24 cadeiras do parlamento estadual, o deputado Antonio Pedro (DEM), destacou as principais ações de seu mandato nesta nova legislatura.

Ao avaliar as ações realizadas ao longo do ano pelo Poder Legislativo, o parlamentar destacou a realização de audiências públicas, sessões solenes e ações sociais.

Em relação ao seu mandato, ele ressaltou que tem procurado fazer um mandato participativo em todo o Acre, com projetos e indicações. “Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar neste mandato. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para nosso povo querido.” Confira a entrevista.

Estamos chegando ao fim do segundo ano de mandato. Qual avaliação que o senhor faz das atividades na Assembleia Legislativa?

Antonio Pedro – A minha avaliação é altamente positiva, nós deputados aprovamos projetos de lei importantes e que beneficiaram a população do Acre. Realizamos audiências públicas pertinentes, sessões solenes que abrilhantaram nosso estado democrático, realizamos ações sociais durante o período de enchente que alastrou nossos municípios. Foi um ano muito produtivo, com certeza.

Nas ações da Aleac, o que o senhor destacaria?

Antonio Pedro – Eu destacaria essa maior aproximação dos parlamentares com o povo. Tal aproximação fez com que nós parlamentares pudéssemos sentir e entender o verdadeiro anseio daqueles que mais precisam do nosso trabalho. Nossa aproximação com o povo nos fez criar projetos de lei, fazer indicações e requerimentos com interesses comunitários. Hoje a Aleac tem recebido a comunidade em sua galeria, temos recebido lideranças sindicais e comunitárias nas nossas salas de comissões e temos buscado solucionar os problemas diversos, foi para isso que fomos eleitos e não podemos nos esquivar de nosso dever maior que é servir e servir de coração.

No parlamento estadual, o senhor faz parte do bloco da oposição. Como tem sido sua atuação em relação aos parlamentares da base governista?

Antonio Pedro – Como deputado de oposição, procurei estar respaldado na verdade e no compromisso com o povo, optei por fazer uma oposição sensata e madura; Acredito que esse é o verdadeiro papel do Parlamentar, cuidar para que o povo mais humilde, mais oprimido tenha direito de voz e que esses direitos sejam ecoados nos quatro cantos do nosso querido Acre.

antoniopd110216-660x330Sua atuação na Aleac tem sido uma das mais elogiadas tanto pelos deputados da oposição quanto da situação. Quais os pontos positivos de suas ações o senhor destacaria?

Antonio Pedro – Sem sombra de dúvida, a conquista da confiança do povo do Acre. Hoje sou respeitado pelo meu caráter, pela dedicação e trabalho desenvolvido. Acredito que o motivo principal dessa boa aceitação tem sido o fato de não ter abandonado meus princípios e valores. Sou filho de Xapuri, fui eleito praticamente pelo vale do alto Acre e é natural que minha atenção maior seja mais contundente naquela região. Mas, tenho procurado fazer um mandato participativo em todo o Acre, com projetos e indicações. Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar neste mandato. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para nosso povo querido.

Qual o foco do senhor para o terceiro ano de mandato?

Antonio Pedro – O povo tem sido nosso maior aliado em nossas lutas diárias, e nosso querido povo do Acre sabe que continuarão tendo um representante que faz oposição com clareza, sem atacar, sempre cumprindo o papel que é servir.

Somos representantes do Povo humilde, do ribeirinho, do Seringueiro e continuaremos sendo a voz desse povo sofrido. Continuaremos na defesa dos nossos ideais, não nos venderemos e não seremos de forma alguma omissos aos deslizes da administração Pública.

Portanto, o povo do Acre pode ter certeza de que continuará tendo um deputado firme que honra com seus princípios morais e éticos, um deputado que não se envergonha de suas raízes e que vai a luta por dias melhores para nossa população. Tenho certeza de que Deus em sua infinita graça irá nos dar a direção certa para que tenhamos um mandato mais humano em defesa da nossa gente.

(Assessoria Parlamentar)

Comentários