fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Antonio Pedro avalia segundo ano de mandato e comenta também sobre expectativas para 2017

Publicado

em

antonio051016-660x330Ao fim de mais um ano desde que assumiu uma das 24 cadeiras do parlamento estadual, o deputado Antonio Pedro (DEM), destacou as principais ações de seu mandato nesta nova legislatura.

Ao avaliar as ações realizadas ao longo do ano pelo Poder Legislativo, o parlamentar destacou a realização de audiências públicas, sessões solenes e ações sociais.

Em relação ao seu mandato, ele ressaltou que tem procurado fazer um mandato participativo em todo o Acre, com projetos e indicações. “Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar neste mandato. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para nosso povo querido.” Confira a entrevista.

Estamos chegando ao fim do segundo ano de mandato. Qual avaliação que o senhor faz das atividades na Assembleia Legislativa?

Antonio Pedro – A minha avaliação é altamente positiva, nós deputados aprovamos projetos de lei importantes e que beneficiaram a população do Acre. Realizamos audiências públicas pertinentes, sessões solenes que abrilhantaram nosso estado democrático, realizamos ações sociais durante o período de enchente que alastrou nossos municípios. Foi um ano muito produtivo, com certeza.

Nas ações da Aleac, o que o senhor destacaria?

Antonio Pedro – Eu destacaria essa maior aproximação dos parlamentares com o povo. Tal aproximação fez com que nós parlamentares pudéssemos sentir e entender o verdadeiro anseio daqueles que mais precisam do nosso trabalho. Nossa aproximação com o povo nos fez criar projetos de lei, fazer indicações e requerimentos com interesses comunitários. Hoje a Aleac tem recebido a comunidade em sua galeria, temos recebido lideranças sindicais e comunitárias nas nossas salas de comissões e temos buscado solucionar os problemas diversos, foi para isso que fomos eleitos e não podemos nos esquivar de nosso dever maior que é servir e servir de coração.

No parlamento estadual, o senhor faz parte do bloco da oposição. Como tem sido sua atuação em relação aos parlamentares da base governista?

Antonio Pedro – Como deputado de oposição, procurei estar respaldado na verdade e no compromisso com o povo, optei por fazer uma oposição sensata e madura; Acredito que esse é o verdadeiro papel do Parlamentar, cuidar para que o povo mais humilde, mais oprimido tenha direito de voz e que esses direitos sejam ecoados nos quatro cantos do nosso querido Acre.

antoniopd110216-660x330Sua atuação na Aleac tem sido uma das mais elogiadas tanto pelos deputados da oposição quanto da situação. Quais os pontos positivos de suas ações o senhor destacaria?

Antonio Pedro – Sem sombra de dúvida, a conquista da confiança do povo do Acre. Hoje sou respeitado pelo meu caráter, pela dedicação e trabalho desenvolvido. Acredito que o motivo principal dessa boa aceitação tem sido o fato de não ter abandonado meus princípios e valores. Sou filho de Xapuri, fui eleito praticamente pelo vale do alto Acre e é natural que minha atenção maior seja mais contundente naquela região. Mas, tenho procurado fazer um mandato participativo em todo o Acre, com projetos e indicações. Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar neste mandato. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para nosso povo querido.

Qual o foco do senhor para o terceiro ano de mandato?

Antonio Pedro – O povo tem sido nosso maior aliado em nossas lutas diárias, e nosso querido povo do Acre sabe que continuarão tendo um representante que faz oposição com clareza, sem atacar, sempre cumprindo o papel que é servir.

Somos representantes do Povo humilde, do ribeirinho, do Seringueiro e continuaremos sendo a voz desse povo sofrido. Continuaremos na defesa dos nossos ideais, não nos venderemos e não seremos de forma alguma omissos aos deslizes da administração Pública.

Portanto, o povo do Acre pode ter certeza de que continuará tendo um deputado firme que honra com seus princípios morais e éticos, um deputado que não se envergonha de suas raízes e que vai a luta por dias melhores para nossa população. Tenho certeza de que Deus em sua infinita graça irá nos dar a direção certa para que tenhamos um mandato mais humano em defesa da nossa gente.

(Assessoria Parlamentar)

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Epitaciolândia avança com asfaltamento de ruas

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de obras, segue realizando serviços de recuperação de ruas com drenagem e pavimentação asfáltica.

E seguindo determinação do Prefeito Sérgio Lopes, a equipe iniciou nesta segunda-feira, 15, o recapeamento da rua Pedro Maffi no Bairro Beira Rio.

O prefeito Sérgio Lopes acompanhou perto os serviços de recapeamento e garantiu que as obras continurão em toda a cidade.

“Neste momento estamos aqui nesta segunda feira fazendo o recapeamento asfáltico da Rua Pedro Maffi no Bairro Beira rio, seguimos avançando para melhora cada vez mais a infraestrutura de Epitaciolândia, aqui além da rua com a pavimentação estamos fazendo calçada e drenagem para que possamos proporcionar melhor trafegabilidade e conforto para todos os moradores de nossa cidade. ” Pontuou o gestor.

O prefeito ressaltou ainda que é imprescindível fazer um trabalho de qualidade devido as questões geográficas do município de Epitaciolândia.

“Estamos tendo o cuidado de fazer um trabalho definitivo, começando sempre pela construção de linhas de drenagem das ruas e após o recapeamento estamos instalando caixa de coleta de água, meio fios, sarjetas e calçadas para que a obra tenha maior durabilidade. É o recurso público sendo bem investido!”, finalizou Lopes.

A gestão segue realizando melhorias nas ruas do município visando garantir melhor mobilidade da população e essas e outras ações se estenderão nos demais bairros da cidade.

Comentários

Continue lendo

Extra

Empresários do setor cerâmico denunciam entrada de tijolos de forma ilegal na fronteira

Publicado

em

Carga de tijolos foi apreendida e levada para o pátio da Receita Federal.

Empresários do setor cerâmico estão enfrentando sérios prejuízos devido à entrada ilegal de tijolos fabricados na Bolívia e comercializados a preços muito abaixo do mercado brasileiro.

Na semana passada, durante o dia, a Força Nacional realizou a apreensão de um caminhão carregado de tijolos que seriam vendidos em Brasileia, revelando uma situação preocupante para os donos de cerâmicas na região.

Segundo um dos empresários, a economia do país não pode ser comparada a do Brasil, por ser totalmente diferente. As tributações fazem com que os valores sejam diferentes, fazendo com que alguns consumidores busquem o preço menor, sendo que esquecem que estão incentivando o comércio ilegal e o desemprego local.

Força Nacional foi acionada e apreendeu carga de tijolos.

Essa prática está desanimando os empresários, pois os lucros obtidos mal cobrem os custos com funcionários e impostos. Eles enfatizam a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa na fronteira, pois a situação atual torna insustentável a continuidade de seus negócios.

Importante destacar que, caso algum estrangeiro queira praticar o comercio no lado boliviano, deverá pagar os tributos antes de passar, se caso seja apreendido de forma ilegal, poderá pagar altas taxas e até preso, além de do perdimento total de sua mercadoria.

Denunciam ainda que a prática está se tornando corriqueira, pois pedem que as autoridades façam uma fiscalização mais rígida, uma vez que existem uma espécie de ‘invasão’ em vários setores, como vendas de verduras e outros produtos pelas ruas, sem um monitoramento para coibir esse tipo de atividade nas cidades da fronteira.

Comentários

Continue lendo

Extra

Susto: Curto na rede elétrica em igreja interrompe culto em Brasiléia

Publicado

em

Um culto que estava sendo realizado na tarde deste domingo, dia 14, na Igreja Congregação Cristã no Brasil, localizada na parte alta da cidade de Brasiléia, no Bairro Ferreira Silva, foi interrompido após um principio de incêndio em uma das salas.

No momento do culto onde tinha milhares de fieis, foi percebido que exalava um forte cheiro de queimado e fumaça na parte de cima da igreja. Foi quando um dos frequentadores subiu para ver o que estaria acontecendo.

Foi quando percebeu que havia um principio de incêndio e rapidamente correu para pegar um extintor e apagar o fogo na sala. Enquanto isso, outra pessoa acionava o Corpo de Bombeiros do 6º Batalhão do Alto Acre que chegou rapidamente.

Graças a ação do homem (não identificado), evitou que o fogo se espalhasse por toda a igreja que estava lotada. Mesmo com as chamas apagadas, os Bombeiros estiveram no local para realizar uma inspeção e constataram inicialmente, que a causa teria sido em uma fiação em uma das salas.

O culto foi interrompido e cerca de oito pessoas, na maioria adolescente, deram entrada no hospital regional do Alto Acre, com principio de intoxicação por inalação de fumaça, mas que não corriam risco e seriam liberados tão logo passassem por exames.

Apoio de Almir Andrade

 

Comentários

Continue lendo