O deputado Antônio Pedro (DEM) disse durante Sessão dessa semana na Aleac, que os ramais de Xapuri necessitam dos serviços urgentes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre). Segundo o democrata, a situação tem prejudicado o deslocamento de agricultores e estudantes.

“Relatei a situação ao diretor do Deracre e frisei que as crianças não podem perder aula por conta disso. Sem estrada, os pais não têm condições de levar seus filhos à escola que fica longe da vila. A mesma coisa acontece com os agricultores que também tem dificuldades em escoar a produção, pois as condições dos ramais são precárias”, relatou.

O governista disse que também irá cobrar providências da prefeitura do município. “Também vou falar com o prefeito para que seja feito um reparo naqueles ramais porque eu sei que esse serviço é de responsabilidade da prefeitura. Nossos ramais não podem ficar abandonados dessa forma sem oferecer condições mínimas de trafegabilidade à população”, complementou.

Para finalizar, Antônio Pedro falou da situação caótica que, segundo ele, se encontra o hospital de Xapuri. “Aquela unidade de saúde está um caos, ela não se reergueu desde a alagação de 2015. Depois disso, foi feito apenas uma reforma paliativa, de faz de conta mesmo, porque nada melhorou. Precisamos de um novo hospital naquele município, o povo carente, aquelas pessoas mais humildes precisam de um atendimento de saúde digno”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Comentários