Antonio Pedro destaca agenda com ministro da Agricultura, Blairo Maggi

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) comentou sobre a passagem do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, pelo Acre, ontem, 13. O ministro participou do Encontro da Agricultura do Acre, na sede da Federação das Indústrias. Na oportunidade, Maggi falou sobre a expansão da cultura da soja e os investimentos na agricultura do Acre.

Para Antonio Pedro a vinda de Blairo Maggi enriquece o debate acerca dos investimentos na área de produção.  “Inúmeros produtores que atuam em diversas áreas, incluindo agricultura, pecuária, pesca, suinocultura e fruticultura estiveram presentes no encontro. O cultivo de milho e soja, aliado ao desenvolvimento sustentável, foi um dos temas-chave mais abordados pelo ministro. O ponto chave da fala de Maggi, em minha opinião, diz respeito ao fortalecimento de cadeias produtivas que visem à extração da proteína animal, aliado forte da pecuária”.

O deputado lembra ainda que agricultura familiar é importante para o desenvolvimento do Estado. “É o que gera o sustento de vários produtores. Cerca de 70% dos alimentos produzidos no Acre vem da agricultura familiar, que beneficia mais de 30 mil famílias”, disse.

Antonio Pedro salientou ainda que “os pequenos e médios produtores precisam de apoio para alcançar as tecnologias dos grandes. A vez dos grãos está chegando e precisamos de uma infraestrutura para que os produtores acreditem nesse tipo de cultivo”.

Entre vários pontos debatidos durante o evento, que vão dos investimentos para a produção acreana até questões envolvendo a Ferrovia Transoceânica e a exportação de carne. (Assessoria)

Comentários