Foto: Jonathan Mateus/internet
Foto: Jonathan Mateus/internet

O deputado Antônio Pedro (DEM), em pronunciamento na Casa Legislativa, durante sessão ordinária na quinta-feira, 11, apresentou a mesa diretora do parlamento acreano uma indicação solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) que a balsa que faz a travessia do bairro Sibéria à cidade de Xapuri, passasse a ter o funcionamento de 24 horas por dia.

Ele explica que atualmente após as 23 horas os operadores da balsa encerram suas atividades. “Com o funcionamento da balsa no período de 24 horas será garantido à população de Xapuri melhores condições, pois esse problema gera transtorno impossibilitando o direito de ir vir do cidadão”, disse.

Deputado Antonio Pedro - Foto: Aleac
Deputado Antonio Pedro – Foto: Aleac

O deputado frisa que se uma pessoa passar mal ao longo da noite, não terá como se dirigir a unidade de saúde, pois, a balsa estará parada. “Imagina uma criança passando mal durante a noite. O pai vai ficar desesperado porque não terá como levar seu filho a unidade de saúde, pois, a balsa já estará encostada. É uma situação delicada e que precisa ser solucionada urgentemente”.

Antonio Pedro lembra que o ideal seria a construção de uma ponte definitiva. “A mudança no funcionamento da balsa soluciona temporariamente o problema, mas o correto mesmo seria que construíssem a ponte. Essa seria a certeza de resolução para o problema”, disse ao afirmar essa é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Sibéria.

“A população de Xapuri há mais de 25 anos cobra a construção dessa ponte. A finalidade não é embelezar a cidade”, destacou.

Ele apresentou também outra indicação pedindo a Secretaria de Saúde que providencie um fonoaudiólogo para o município de Xapuri.

“Com essa indicação, nosso objetivo é garantir a população xapuriense, principalmente as crianças que carecem desse tipo de atendimento, a promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiólogos da função auditiva periférica e central, dentre outras coisa”, finalizou. (Assessoria)

Comentários