Na ausência da cúpula do PMDB e DEM, o senador Gladson Cameli (PP) anunciou oficialmente hoje (15) o nome do deputado Wherles Rocha (PSDB) como pré-candidato a vice-governador na chapa de oposição nas eleições de outubro.

O anúncio foi realizado sob a presença massiva de militantes, deputados estaduais, representantes de partidos e a imprensa, no Hotel Pinheiros. O ex-deputado federal Márcio Bittar, que havia confirmado presença, não compareceu. Apenas o senador Sérgio Petecão (PSD) e seis deputados estaduais. Membros do MDB e DEM também não compareceram.

Na ocasião de sua fala, Gladson pregou união entre os partidos. Ele disse que o seu adversário é o PT e que almeja trazer um futuro diferente para os acreanos longe da “ditadura e do regresso”. “A palavra perseguição vai ser diluída a partir de 1 de janeiro de 2018”, declarou.

Cameli aproveitou para agradecer aos líderes que colocaram os seus nomes para compor chapa como a jornalista Mara Rocha e o médico Eduardo Veloso, além do coronel Ulysses (Sem partido).

“As relações com o coronel Ulysses continuam, acredito que ele é importante, sua família também. Ele tem como nos ajudar nessas eleições. Infelizmente o nome do vice foi vencido pela maioria dos partidos. Não posso falar em democracia sem praticá-la. Por isso, coronel, eu faço um convite: Venha tirar o PT do poder”, comentou.

Em relação ao PMDB, de Flaviano Melo, “meu propósito é lutar pela unidade. O PMDB é um partido inteligente e importante. As portas estão abertas. Hoje o PMDB está contemplado na chapa de senador da república”.

Gladson fez um pedido aos partidos de oposição que quer mais união e força de trabalho com foco na campanha. Cameli falou em “amplo debate” em prol da indicação de um nome que possa reunir a oposição em um único palanque, independente das disputas políticas, dos interesses pessoais.

“Não existe esse negócio de já ganhou as eleições. Nós temos que gastar sola de sapato. Temos essa obrigação. É nisso que vamos colocar o Acre e as pessoas em primeiro lugar nessa campanha”, concluiu.

Comentários