Conecte-se conosco

Cotidiano

Ao lado da mãe em Sena Madureira, Mara Rocha diz que vai humanizar serviço público e fazer parcerias com iniciativa privada para geração de emprego

Publicado

em

Ao lado da mãe, a pré-candidata ao governo do MDB, deputada federal, Mara Rocha fez a caminhada da Esperança neste sábado, 23, no município de Sena Madureira para conversar com os produtores rurais e comerciantes. A parlamentar afirmou que vai priorizar o atendimento humanizado na rede pública, criar parcerias com a iniciativa privada gerando emprego e fortalecer a cadeia produtiva do Estado.

Acompanhada do empresário Júnior Moreira, que é pré-candidato a deputado estadual, do vice-governador, Wherles Rocha e de sua mãe, Socorro Rocha que tem raizes familiares em Sena Madureira, Mara tomou café no mercado municipal, conversou com os feirantes e seguiu visitando os comércios falando de suas propostas e Plano de Governo. A pré-candidata almoçou no mercado, e continuou visitando os comércios da região.

No início da noite, Mara Rocha chegou sendo aplaudida com vozes de “Ela é Mara” na Câmara de Vereadores do município, onde participou de reunião com militantes do MDB e simpatizantes da sua pré-candidatura.

Durante a reunião Júnior Moreira disse bastante emocionado, que não teria candidato a governador na eleição se o MDB não tivesse anunciado Mara como pré-candidata ao Palácio Rio Branco.

“Nós esperávamos por uma candidatura que trouxesse esperança de uma melhor saúde, educação para nossos filhos e um verdadeiro apoio aos médios e pequenos produtores rurais, porque o que recebemos foi só mentira desse governo que está aí. O atual governador prometeu a construção da ponte quando era deputado federal, depois quando foi Senador e agora como governador e não passou de mais uma mentira. Mara vem para fazer do Acre um lugar para os acreanas ter orgulho de morar e ter as oportunidades de emprego, vida digna. Por isso, que eu e todo meu grupo estamos no apoio a pré-candidatura da Mara Rocha aqui em Sena Madureira”, afirmou Moreira.

Em seu discurso, Mara destacou que ouviu da população os problemas na área da saúde, escolas que começaram as aulas quase no meio do ano, falta de transporte escolar e o abandono ao produtor rural.

“Vamos valorizar nossos profissionais do Estado, na saúde trabalharemos para garantir um atendimento humanizado, ampliando a humanização para toda a rede publica. E vamos criar parcerias com a iniciativa privada para geração de emprego aos nosso jovens, além de garantir a estrutura necessária para o fortalecimento da cadeia produtiva regional.

Comentários

Cotidiano

Após três dias de folga, Galvez volta aos treinos nesta segunda e elenco deve ter cortes esta semana

Publicado

em

Por

O Galvez Sub-20 iniciou na tarde dessa segunda-feira (3), a quinta semana de treinamentos visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O elenco, comandado pelo técnico Kinho Brito, voltou aos treinos no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC), após três dias de folga.

De acordo com o treinador, o trabalho segue intenso focando a evolução física e técnica dos atletas.

Kinho Brito deve iniciar cortes do elenco do Galvez Sub-20 nesta semana — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Kinho Brito deve iniciar cortes do elenco do Galvez Sub-20 nesta semana — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

O Imperador tem no elenco mais de 40 atletas e, por isso, nesta semana Kinho Brito deve fazer os primeiros cortes.

Ainda não há amistoso programado, mas enquanto isso a equipe participa do torneio amador Copa da Liga, que tem 32 equipes na briga pelo título, para ganhar ritmo de jogo e mantém a rotina de treinamentos diários de segunda a sábado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol de Salão convoca assembleia para eleição de nova diretoria

Publicado

em

Por

Reunião será na sede provisória da Fafs, em Rio Branco, no dia 26 de outubro. Além de eleger nova direção e Conselho Fiscal, encontro vai também definir calendário para temporada

A Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs) marcou para 26 de outubro a Assembleia Geral Extraordinária para eleição e posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2023/2027. A reunião será realizada na sede provisória da entidade, na Rua Antônio Pinheiro Sobrinho, 180, bairro Santa Quitéria, na capital do Acre.

Assembleia Geral Extraordinária para eleição de nova diretoria da Fafs será em 26 de outubro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Assembleia Geral Extraordinária para eleição de nova diretoria da Fafs será em 26 de outubro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Além de eleger a nova diretoria e o Conselho Fiscal, o encontro vai servir para definir o calendário da modalidade para a temporada 2022.

Segundo a convocação divulgada pela entidade (veja o documento abaixo), poderão participar da assembleia todos os clubes que estiverem com situação regular junto à Fafs. O clube que estiver irregular precisa sanar as pendências para ter direito a voto.

Convocação Assembleia Geral eleição Fafs 2022 — Foto: Divulgação/Fafs

Convocação Assembleia Geral eleição Fafs 2022 — Foto: Divulgação/Fafs

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Abertura da 9ª Copa Master de Futebol tem vitórias de Master Xapuri e América de Sena

Publicado

em

Por

Equipes vencem Amigos do 4º Bis e Tropical FC, respectivamente, na noite dessa segunda-feira, na Arena da Floresta. Duas partidas abrem grupo B, nesta terça, no mesmo local

A disputa pelo título da nona Copa Master de Futebol começou com dois jogos e sete gols, na noite dessa segunda-feira (3), na Arena da Floresta. As partidas foram válidas pelo grupo A.

Master Xapuri é o atual campeão da Copa Master de Futebol — Foto: Divulgação/Departamento de Esportes do Acre

Master Xapuri é o atual campeão da Copa Master de Futebol — Foto: Divulgação/Departamento de Esportes do Acre

A segunda rodada do grupo A está marcada para 12 de outubro com o confronto dos líderes Master Xapuri e América de Sena, às 18h30, e com o encontro dos derrotados na primeira rodada, Amigos do 4º Bis x Tropical FC, às 20h.

Na noite desta terça-feira (4), duas partidas abrem o grupo B da competição. Às 18h30, Acrelândia FC e Epitaciolândia Master fazem o confronto do interior. Em seguida, às 20h, o Califórnia Master joga contra o Norte Bet.

Grupo A
Master Xapuri – 3 pts
América de Sena – 3 pts
Tropical FC – 0
Amigos do 4º Bis – 0

Grupo B
Acrelândia FC
Califórnia Master
Epitaciolândia Master
Norte Bet

Grupo C
Amigos do Santinha
Apolônio Sales
Capital FC
Sena Master

Grupo D
Bujari Master
Esperança Master
Humaitá Master
Quinari Master

Grupo E
Amigos do Uchôa
Master Benfica
Tricolor Anos 80
Vila Acre Master

Grupo F
Amigos da Baixada
BFN Master
Grêmio do Calafate
Real Matismo

Grupo G
Cruzeiro do Tangará
Diponta
João Paulo Master
Praia de Tarauacá

Comentários

Continue lendo

Em alta