Prefeita eleita com seu vice, Carlinho do Pelado comemoram vitória na cidade de Braisléia.
Prefeita eleita com seu vice, Carlinho do Pelado comemoram vitória na cidade de Braisléia.
Alexandre Lima, com Marcus José

Brasileia protagonizou uma das mais disputadas eleições dos últimos anos. Fernanda Hassem e Carlinho do Pelado, da Frente Popular de Brasiléia (FPB) venceram com uma pequena margem que vai ficar para a história do Município, recuperando a prefeitura depois de quatro anos.

Com 6.819 votos válidos (53,14%), Fernanda e Carlinho disputaram praticamente todos os votos com seu opositor, o empresário Manoel Prette que registrou 6.013 (46,86%), diferença apenas de 6,28%, bem menos do que foi publicado pela última pesquisa, que apontava uma margem de 24%.

fernanda-carlinho-pq_-11

A vitória foi comemorada inicialmente na pousada de um amigo, para depois realizar uma caminhada do diretório de campanha até o centro da cidade, na Praça Ugo Poli, na companhia de familiares, amigos e simpatizantes partidários.

Fernanda promete uma administração voltada para seu Município, respeitando todas as áreas, mesmo sabendo que irá ter muito trabalho para colocar a ‘Casa’ em ordem. Brasiléia vem de duas catástrofes naturais e de uma administração problemática.

Terá uma Câmara renovada em dois terço, com maioria sendo oposição, onde irá procurar parceria para poder trabalhar. Outro desafio, será por conta do Governo Estadual, que praticamente ficou ausente no Município nos últimos quatro anos.

A eleição desde ano, registrou talvez, a maior taxa de abstenção com 3.855 votos (21,89%), além do votos brancos 241 (1,75%) e nulos com 685 (4,98%), somando no final, os 17.613 votos válidos do Município.

Veja fotos dos melhores momentos e vídeo reportagem.

Veja resultados abaixo:

resultado_1 vereadores_1 vereadores_2 vereadores_3

Comentários