Atualmente, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) existem 1.145 títulos cancelos em Sena Madureira e 291 suspensos.

Da redação, com Contilnet

De acordo com dados do Fórum Eleitoral da 3ª Zona, com sede em Sena Madureira, o eleitorado do terceiro maior município do Acre é composto atualmente por 25.183 pessoas. Esse número é menor do que o registrado nas eleições de 2012, quando foram eleitos vereadores e prefeitos em todo o Brasil.

Naquele ano, estavam aptos a votar 25.499 eleitores. Há uma explicação para essa redução considerável. É que em 2012 nem todas as pessoas compareceram às urnas e, em função disso e do acúmulo de faltas às eleições, tiveram seus títulos cancelados.

Atualmente, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), existem 1.145 títulos cancelados em Sena Madureira e 291 suspensos. No entanto, quem teve o título apenas suspenso poderá regularizar a situação. Basta procurar o Fórum Eleitoral, localizado na rua Cunha Vasconcelos.

Outra informação importante é para quem vai tirar o título pela primeira vez. Os jovens que já têm 16 anos de idade ou aqueles que irão completar 16 anos até o dia 5 de outubro, dia da votação, poderão ter acesso ao documento. A expedição do título de eleitor ocorrerá até o dia 5 de maio.

De acordo com informações do TRE, Rio Branco pode ter cerca de 40 mil títulos cancelados.

Comentários