fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Após cheia histórica do Rio Madeira, trecho da BR-364 volta a desmoronar

Publicado

em

Área é a mesma que ficou interditada em março deste ano, em RO.
Região do desbarrancamento fica a 160 quilômetros de Porto Velho.

G1

Trecho da BR-364 desmoronou e tráfego opera apenas em meia pista (Foto: Keyla Xavier/ Tv Rondônia)

Trecho da BR-364 desmoronou e tráfego opera apenas em meia pista (Foto: Keyla Xavier/ Tv Rondônia)

Dois trechos da BR-364 desmoronaram na noite desta quarta-feira (4), a cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, sentido Rio Branco (AC), próximo ao distrito de Mutum Paraná. A área é a mesma que ficou interditada no mês de março, por quase 20 dias, devido a cheia histórica do Rio Madeira que formou uma lâmina de água sobre a pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que avaliou a situação na noite da última quarta, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) deve iniciar os reparos na próxima semana. A área está sinalizada apenas com cones.Para trafegar pelo local os motoristas precisam ter muita atenção e invadir a contramão, já que a BR-364, neste trecho, está operando somente em meia pista.

Segundo moradores de Mutum-Paraná, os desbarrancamentos começaram há cerca de dois dias e se agravaram na última noite. São dois pontos desbarrancados, sendo que um está a 15 metros da margem do Rio Igarapé,  e outro, apesar de pequeno, pode aumentar dependendo das próximas chuvas.

Em março deste ano o alagamento na via totalizou 800 metros de extensão. O trecho chegou a ter correnteza e cobriu parte da pista, segundo o Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF-RO).

De acordo com o inspetor João Bosco Ribeiro, da PRF-RO, a lâmina d’água chegou a 50 centímetros.  A BR-364 é o único acesso terrestre entre o Acre e Rondônia. O Rio Madeira ultrapassou a maior cheia já registrada em 1997, cuja marca atingiu 17,52 metros, em março de 2014.


 

saiba mais

Comentários

Continue lendo

Brasil

Bandeira tarifária completa dois anos sem adicional na conta de luz 

Publicado

em

Aneel anunciou a manutenção da bandeira verde para abril, com as condições de geração de energia favoráveis no país

A bandeira tarifária da conta de luz vai permanecer verde no mês de abril, sem cobrança adicional nas faturas de energia elétrica. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as condições de geração de energia se mantêm favoráveis, como ocorre desde abril de 2022.

Coim isso, já são dois anos consecutivos sem taxa extra na tarifa para os consumidores.

“A bandeira verde em abril confirma nossas previsões favoráveis de geração, sem elevação de custos para o consumidor e com crescimento contínuo do uso de renováveis”, afirma o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

“Essa é uma excelente notícia para o consumidor, pois a manutenção da bandeira verde possibilita menos custos no pagamento de energia e um maior equilíbrio nas contas das famílias de todo o país”, acrescenta.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

Criado em 2015, o mecanismo das bandeiras tarifárias tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

Existem os seguintes tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha com dois patamares.

Quando a bandeira está verde, as condições hidrológicas para geração de energia são favoráveis e não há qualquer acréscimo nas contas. Se as condições forem desfavoráveis, a bandeira passará a ser amarela ou vermelha (patamar 1 ou patamar 2) e há uma cobrança adicional, proporcional ao consumo.

“A Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis. A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo”, afirma a agência em nota.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Atenção, telespectador: antena parabólica convencional terá que ser trocada pela digital 

Publicado

em

Saiba como fazer a troca e continuar ligado nas programações

Se você está assistindo à RECORD por uma antena parabólica convencional, a chegada da tecnologia 5G vai interferir no seu sinal. Mas, fique tranquilo: troque sua antena por uma parabólica digital, para você continuar ligado em nossa programação. Para mais informações, entre em contato com o Siga Antenado, pelo telefone 0800-729-2404, ou pelo site www.sigaantenado.com.br. É sempre bom lembrar: a TV é livre e gratuita.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Cerca de 900 kg de drogas e fuzis são apreendidos no interior do AM

Publicado

em

Cerca de 900 kg de drogas, dois fuzis e 640 munições foram apreendidos na última quinta-feira (21) durante uma operação das forças de segurança estadual, nacional e internacional em Codajás, no interior do Amazonas.

No total, foram apreendidos 844,8 kg de maconha, 14 kg de pasta base de cocaína, 27,5 kg de cocaína e 6 kg de haxixe. Além do entorpecente, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo fuzil e 640 munições.

A apreensão é resultado de uma ação conjunta com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE/PM/AM), Polícia Civil do Estado do Amazonas (DRCO e CORE) e Polícia Nacional do Peru.

As investigações seguem em andamento para a identificação dos envolvidos na prática criminosa.

Comentários

Continue lendo